JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 10 de agosto de 2014

CRISE NA SEGURANÇA: AS ORGANIZAÇÕES GLOBO FICARAM ENXUGANDO GELO

(O Globo - 08/08/2014)

Prezados leitores, o editorial que ilustra esse artigo foi publicado pelo jornal O Globo na sexta-feira.
O editorialista, sem saber, destacou aspectos que o Coronel PM Paúl trata em profundidade no livro "UPP: uma farsa eleitoral", que será lançado no início do próximo mês.
O editorial contém verdades, ninguém pode negar.
Pena que as Organizações Globo, as quais pertence o jornal O Globo, não lembraram que a Polícia Militar deveria se preocupar com seus critérios de seleção e de formação, quando apoiaram integralmente a implantação de UPPs, realizadas exatamente com a facilitação do ingresso na Polícia Militar e com graves prejuízos para a formação.
Infelizmente, as Organizações Globo esperaram que quase 10.000 Policiais Militares fossem selecionados e formados em condições precárias para criticar a situação, criada pelo atual governo Cabral-Pezão-Beltrame.
Caso as Organizações Globo tivessem combatido essa prática destruidora no início do processo de implantação das UPPs, considerando a força que possuem na formação da opinião pública, hoje não existiriam tantas UPPs implantadas, talvez Cabral não se reelegesse, mas teríamos uma tropa muito melhor selecionada e formada.
Eis a verdade.
Igual caminho seguiu o jornal O Dia, apoiando os prejuízos ao processo de seleção e de formação de Policiais Militares e, hoje, ainda comete erro grosseiro publicando editorial enaltecendo Beltrame, o MULTIPLICADOR do caos:



(O Dia)


Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. EM UM PAIS, QUE SE AFUNDA EM CORRUPÇÃO PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA, QUEM TEM MORAL, PARA FALAR DE CORRUPÇÃO NA POLICIA. ACREDITO QUE A PM SEJA A INSTITUIÇÃO MENOS CORROMPIDA NESSE PAÍS, POIS SEM DÚVIDA É A QUE MAIS TRABALHA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.