JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A CADA NOVO ESCÂNDALO NO GOVERNO PEZÃO MAIS ELE CRESCE NAS PESQUISAS ELEITORAIS



Prezados leitores, uma situação paradoxal está sendo construída no Rio de Janeiro em termos de eleição para o governo estadual: a cada novo escândalo do governo Pezão, os resultados das pesquisas eleitorais indicam um crescimento das intenções de voto em Pezão.
Como explicar tal anomalia?
Pense e tire as suas conclusões.
Não se deixe induzir por resultados de pesquisas eleitorais.
Nós temos repetido essa mensagem para despertar a atenção para a inconsistência dos resultados das pesquisas eleitorais encomendadas e divulgadas pela imprensa.
Acesse nossos comentários sobre outras pesquisas (Link).
Hoje noticiaram uma nova pesquisa do Instituto Datafolha encomendada, mais uma vez, pelas Organizações Globo.
Os dados da pesquisa ainda não estão disponíveis no site do Instituto Datafolha (o artigo está sendo escrito às 20:15 horas):
Antes de tratarmos da pesquisa vamos tratar dos resultados das eleições de 2010 para o governo do Rio de Janeiro obtida no site G1 (Link):
- Sergio Cabral (PMDB): 5.217.972 (66,08%)
- Gabeira (PV): 1.632.671 (20,68%)
- Fernando Peregrino (PR): 853.220 (10,81%)
- Jefferson Moura (PSOL): 131.980 (1,67%)
- Cyro Garcia (PSTU): 48.793 (0,62%)
- Eduardo Serra (PCB): 11.299 (0,14%)
- Brancos: 586.375 (6,13%)
- Nulos: 1.090.176 (11,39%)
- Abstenção: 2.011.597 (17,37%)
Isso significa que em 2010 o número de eleitores do estado do Rio de Janeiro era:
- 11.584.083 eleitores.

O Rio de Janeiro possui 92 municípios.

Tendo como parâmetros o número de eleitores e o número de municípios, analisemos os resultados anunciados pelo jornal O Globo da pesquisa Datafolha:

"O Datafolha entrevistou 1.405 eleitores em 33 municípios do estado, nos dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio sob o protocolo 00046/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo 00782/2014 (Leia mais)". 

Máquina de calcular em ação:
- O Datafolha realizou entrevistas com 0,0121287 do número totalç de eleitores.
A amostra é desprezível.
- O Datafolha entrevistou eleitores de 35,869565% do total de municípios.
Pouco mais da terça parte do total de municípios.
Além disso, o Datafolha não revelou o nome dos municípios onde a pesquisa foi realizada.
Prezado ELEITOR, pense sobre o contido nesse artigo, não se deixe induzir ou manipular por ninguém.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Dá para resumir em uma frase: SOMANDO FORÇAS. Claro que são forças reunidas com os empreiteiros e os empresários, os verdadeiros donos das assembleias legislativas, do congresso nacional e senado.

    ResponderExcluir
  2. Cel , e fácil explicar essa pesquisa. O Garotinho vai romper com o sistema, isso consiste em que: Acabar com verba publicitária que o estado enche a burra deles de dinheiro, enfim, eles estão desesperados. A Rede de Esgoto náo deixaria barato o que o Garotinho fez na entrevista no RJ lixo de TV. Mas o povo náo e bobo. Ele sabe quem vai votar para acabar com esse sistema.

    ResponderExcluir
  3. Comandante Geral tem que ser Gal, para colocar esses pilantras em seu devido lugar, os GENERAIS NÃO TEM medo de facção CRIMINOSA, policiais estão sendo dizimado e ninguém fala PORRA NENHUMA, todos os policiais tem que COMEÇAR QUEBRAR,NÃO TEM ESSA PORRA DE FICA COM MEDO DE SE UNIR E FICA PRESO NÃO, A DILMA SAIU DA CADEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, amigo, da última fez que alguém pensou em união para sacudir e quebrar os vagabundos alguns "espertos" logo transformaram a coisa em um mercantilismo e guerras entre si: MILÍCIAS. Só haverá solução quando o sentimento, o amor e a vontade de viver estiverem acima do interesse financeiro que possibilita carros novos, cordões de ouro e baldes de cerveja para piranhas em casas noturnas. As autoridades sempre ficarão com a conversinha mole do politicamente correto, e os nossos oficiais regando suas promoções e comandos., enquanto eu, você e outros buchas perdem o sangue e a vida.
      PENSE NISSO!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.