JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CRISE NA PMERJ: SERÁ QUE DESSA VEZ BELTRAME SERÁ EXONERADO



Prezados leitores, uma bomba explodiu no meio do Quartel General da PMERJ.
Será que, finalmente, o secretário Beltrame será exonerado ou, mais uma vez, colocarão a culpa no Comandante Geral e o exonerarão?

"JORNAL DO BRASIL 
Rio
Hoje às 11h20 - Atualizada hoje às 11h23
Chefe do Comando de Operações Especiais da PM é preso no Rio
Suspeito de atuar em quadrilha de policiais que cobravam propina para não coibir ações criminosas 
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), em conjunto com agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), fazem, desde as primeiras horas de hoje (15), a Operação Compadre 2, com a finalidade de cumprir 25 mandados de prisão, sendo 24 contra policiais militares (PMs), entre eles, seis oficiais superiores, além de 43 buscas e apreensões. 
Entre os presos está o coronel da PM Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira, atualmente chefe do Comando de Operações Especiais, a quem estão subordinados os batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque e de Ações com Cães (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. Desculpe, coronel, mas sabemos que são raros os batalhões que não tem este tipo de quadrilha. Quando inventarem uma corregedoria que fiscalize a vida administrativa dos batalhões, quem sabe este tipo de coisa diminua.

    ResponderExcluir
  2. Já estou vendo a história dos 63 de caxias se repetindo... Prisões televisionadas, MP, corregedoria, notícia no jornal e pouco tempo depois todos assinando presença uma vez por semana na DGP para receberem pagamento mensal sem trabalhar. Espetáculo não vai resolver a coisa, prevenção talvez resolva.

    ResponderExcluir
  3. Se ele não foi exonerado nem pelo que ele próprio foi acusado pelo MP, imagina se será exonerado por atos praticados por terceiros...

    ResponderExcluir
  4. Não há crise na PMERJ. Amanhã outros estarão trabalhando no lugar desses que foram presos e ponto final. Página virada até a próxima bomba explodir, pois tem sido assim há mais de 200 anos.

    ResponderExcluir
  5. chefe o sr.não acha estranho ,16hs. e ninguém da banda boa se manifestou aqui sobre o ocorrido com esses inocentes oficiais superiores? está em todos os jornais,tv,radios,até no jornal de portugal já saiu,e o sr.lutando para defender o caso acioli,e chega mais um,para provar a inocencia desse grupo seleto de confiança desta já humilhada corporação!! haja vergonha! e não vai parar por ai,vem mais onde? onde o pm trabalhar.vam os confiar em quem?e a população? o sistema apodreceu!!! o pessoal da varanda já está arrumando as malas afinal são seis vagas!!. e começa tudo de novo!! ainda bem que meu pai morreu e não viu ou soube disso. COMANDANTE DO SUPER BOPE!!!.

    ResponderExcluir
  6. QUEM VAI QUERER VOTAR EM PM? SIM UM NO COMANDO DAS UNIDADES DE OPERAÇOES ESPECIAIS QUE VISA E NORTEIA TODO POLICIAMENTO . AGE DESTA FORMA IMAGINEM O PRAÇA CANDIDATO AO CARGO DE PARLAMENTAR!! SEM PODER ELES FAZEM O QUE BEM ENTEDEM JÁ PENSOU ELES COM IMUNIDADE QUE O CARGO CONÇEDE?. DESMILITARIZA ISSO QUE A VERGONHA FICA MENOR,

    ResponderExcluir
  7. TODOS OS ENVOLVIDO DEVERIAM SE ALGEMADO COLOCADOS NA CAÇAPA DO PATAMO E SER CONDUZIDO AO PRESIDIO EM PORTO VELHO!!! PELO VISTO O PAU QUE DA EM CHICO NÃO DA EM FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  8. ABERRAÇÃO! ESTOU COM VERGONHA DE OLHAR PARA OS MEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
  9. (I)
    O terceiro homem na hierarquia da PM está em todos os jornais. Imagina onde estão muitos que fazem parte do rabo da fila? Uma pena que um herói como o Capitão Uanderson tenha perdido a vida enquanto lixos estão vivendo e ostentando as mesmas prerrogativas que ele tinha. Talvez algum exibicionista minimize o estrago e saia com a resposta da Dilma em relação à corrupção do PT: "os corruptos foram denunciados porque a própria polícia federal, um órgão do próprio governo, investigou e prendeu". Ou então diga que foi um caso isolado. Outros vão dizer que todos estes oficiais presos são inocentes e foram vítimas de investigações viciadas e tendenciosas. Haverá também aqueles que acreditam que este assunto não deveria ser abordado aqui para não denegrir a instituição (ou será para abafar suas próprias ações?). Porém, quem ama ser policial de verdade (e são muitos, graças a Deus) sabe que é preciso prender o criminoso seja ele quem for, tenha a patente que tiver, doa a quem, doer, exponha quem expuser.

    ResponderExcluir
  10. (II)
    É como eu já disse em outro comentário: não adianta secar gelo apontando para o boi-de-piranha que são soldados, cabos e sargentos. Ninguém cai mais nessa. Se quisermos salvar a PM, temos de encarar os fatos e procurarmos uma solução com todos os descentes da casa. Se tivermos praças fazendo "m" é porque oficiais não estão fazendo os seus papéis com a dignidade que se espera de quem ingressa no oficialato. Ou pior, como deve ser o caso dos presos, estão montando uma estrutura criminosa sob o manto da legalidade, da hierarquia e da disciplina. É preciso corrigir quem está errando no escalão superior para acabar com a "PM S/A" que nada mais é do que a utilização do sistema para obtenção de vantagens pessoais. Soldado precisa perder o medo de dar voz de prisão a coronel ou a qualquer outro, inclusive seu par (o certo precisa ser blindado). No passado, quase não víamos oficiais envolvidos em nada de errado (eles faziam suas "m", mas ninguém via, tinham moral). Oficial desonesto era quase uma exceção, hoje é quase uma regra porque virou mania eleger “homens de confiança” para fazer a sacanagem (parece que existe um manual). E as praças criminosas eram aquelas que matavam bandidos, ficavam com o espólio de guerra e se afundavam quando babava. Hoje, praça é apanhador de oficial para conseguir ficar com as migalhas e ser sacrificada no lugar dos seus "donos" quando a merda feder muito. Também, em um país que existe exemplos como a compra de votos de parlamentares, caixa dois, financiamento de campanha eleitoral com o dinheiro do empresariado, anistia de impostos para grupos de empresários, licitações fraudadas e até desvio de dinheiro de grandes empresas públicas, como a Petrobrás (e o presidente da república não sabia de nada) esperar o quê, né?

    ResponderExcluir
  11. (III)
    Em um estado violento como o RJ, onde não vemos polícia nas ruas, para que serve uma Aptran se as ações do trânsito estão municipalizadas? Para que serve Pamesp bancário se o nosso principal cliente é a pessoa física, e não os banqueiros? Para que existir serviço reservado se existem coordenadoria de inteligência e corregedoria (além de uma polícia judiciária)? Não precisa responder, sinto vergonha. O sistema foi feito para dar errado. Agora, em que estes oficiais e praças presos são diferentes daquele soldado preso escoltando um caminhão com drogas ilícitas na via Dutra?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao MP (GAECO) que trabalha independente da cadeia de comando da PM e pode fazer o seu trabalho sem temer veterano, contemporâneo ou bicho.

    ResponderExcluir
  13. (IV)
    Eu já perguntei para que servimos, a quem servimos, em que acreditamos, para que morremos, mas ninguém me respondeu... Também perguntei se os comandantes de guarnições são os responsáveis pela composição de suas equipes, mas nenhum dos comentaristas quis responder. Por quê? Medo de dizer a verdade e ser perseguido por arapongas? É com isso que os "nossos próprios bandidos" contam, o nosso medo. Saiba que entre os arapongas também existem descentes e indecentes. Pois bem, tenho muito respeito pelos que são descentes e lutam diuturnamente para que a PM (no país todo) seja respeitada e valorizada (nem que para isso tenha que ser desmilitarizada), mas não podemos deixar de criticar os indecentes e expor estas fétidas feridas. Você desse batalhão ou de outro que exista coisa semelhante e nunca denunciou nada (nem anonimamente), é tão safado quanto os presos, e somente estava esperando a sua vez de "se dar bem".

    ResponderExcluir
  14. Bem Feito para Ele.
    Esses Oficiais e que sao Bandidos ao Quadrado Sr. Beltrame.
    VC chamou os Praças do 5 BPM que mataram vagabundos no Sumaré de Bandidos ao quadrado.
    Os Praças prestaram um grande Serviço de utilidade Pública.
    Já o Seu Oficialato recebia propina, era vendido, Mão de Macaco.
    E Agora Beltrame ????

    ResponderExcluir
  15. Este escândalo é agua com açúcar da verdadeira realidade. Vergonhaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.