JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O SEU RISCO DE MORTE E A PÉSSIMA FORMAÇÃO DOS SOLDADOS DA PM



Prezados leitores, a internet está repleta de imagens produzidas ao longo do governo Cabral-Pezão nas quais fica claro que os novos Soldados da Polícia Militar não estão sendo formados, estão sendo "fabricados".
Inúmeras também são as reportagens da imprensa que demonstraram as péssimas condições em que são realizados os cursos de formação de soldados no atual governo.
Portanto, a população tem provas de que Cabral-Pezão-Beltrame estão produzindo a pior geração de Policiais Militares da história da bicentenária Polícia Militar.
Eles estão fazendo isso, fato muito grave, com objetivos meramente eleitorais e demonstram que não tem qualquer preocupação com os efeitos das ações desses quase 10.000 Soldados PM mal formados.
O que Cabral-Pezão-Beltrame fazem é culpar os Policiais Militares sempre que eles erram, mas nunca assumiram as suas parcelas de responsabilidade nos erros.
Cidadão, um Policial Militar mal formado, portando um fuzil e uma pistola nas ruas é um risco de morte potencial para você, seus familiares e amigos.
Eis a verdade.
Vale ressaltar que a culpa não é dos jovens que buscam a Polícia Militar.
Ninguém pode duvidar que eles (elas) gostariam de receber o melhor treinamento possível, pois a vida deles (delas) depende dessa formação profissional adequada.
Pior, quando erram em face da formação inadequada, são execrados pelo governo e pela imprensa, são presos e julgados antecipadamente, sendo em seguida expulsos da Polícia Militar.
A péssima formação dos Soldados PM no atual governo é um grande motivo para que não se vote na continuidade desse fato gravíssimo, sem precedentes na história das Polícias Militares do Brasil.
Não esqueçam, hoje, são quase 10.000 PMs fabricados pelo governo, armados de pistolas e de fuzis, ao lado das nossas famílias, isso nas ruas violentas do Rio de Janeiro.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Isso terá consequências terríveis para a sociedade, para o despreparado e para a própria PM... Nada contra os jovens, pois eles gostariam de saber o que fazer por terem recebido conhecimento técnico. Na prática, já estamos convivendo com o improviso que resulta do amadorismo e acabando com a identidade PM. Vejo muitos paisanos brincando de ser "polícia". Alguns até sabem um pouco de conduta de patrulha, desacato e resistência, mas param por aí. Não sabem nada sobre o Estatuto, sobre o RD, sobre Notas de Instrução, sobre o Manual Básico, sobre o Código de Condutas para funcionários públicos (ONU) e afins. É justamente aí que começa aquele ciclo vicioso que já citei em um outro comentário: quando o erro individual aparecer na imprensa o PM será preso, execrado pela mídia, submetido ao conselho café expresso e excluído, mas os estilhaços de sua explosão sempre atingirão a imagem da corporação que subirá um ponto percentual no ódio das pessoas. Conforme o Cel. Paúl já disse, estamos permitindo que destruam a PM e ajudando, no mínimo, com nossa omissão. Sinceramente, às vezes desejo que um General, um Almirante, um Brigadeiro ou todos juntos, intervenham a nível nacional e ponha fim a esta ditadura de terno e gravata reinante no Brasil.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  2. Acabo de receber a notícia que o capitão comandante da Upp nova brasília, baleado hoje, faleceu. A brincadeira está virando carnificina.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.