JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

INACREDITÁVEL! POLÍCIA MILITAR EXPULSOU TODOS OS PRAÇAS DO CASO PATRÍCIA ACIOLI



Prezados leitores, nós publicamos uma série de vídeos do Coronel PM Paúl comentando as investigações e os julgamentos dos 11 (onze) Policiais Militares que foram condenados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli. Neles o Coronel apontou uma série de desconformidades existentes, inclusive o fato de não existir nos autos nenhuma acareação, embora existam versões conflitantes, o que fere a ampla defesa e o contraditório, salvo melhor juízo, pois as acareações são ferramentas previstas no Código de Processo Penal para a busca da verdade.
Todos os vídeos estão disponíveis no blog (Assistam os vídeos e confirmem).
Hoje, o jornal O Globo (internet) informou a exclusão de todos os Praças envolvidos, o que nos causa profunda estranheza.
Não tivemos acesso ao boletim que publicou as expulsões.
Cabe destacar que os Praças são julgados interna corporis, cabendo a decisão ao comandante geral da PMERJ e os Oficiais pela Turma Criminal do Tribunal de Justiça.

"O GLOBO
Nove policiais militares condenados por envolvimento com a morte da juíza Patricia Acioli são expulsos da corporação 
A PM do Rio excluiu de seus quadros, através de boletim interno publicado nesta terça-feira, nove policiais militares condenados na Justiça por envolvimento com a morte da juíza Patricia Acioli, assassinada em agosto de 2011. A lista de PMs expulsos traz, do 7º BPM (São Gonçalo), o soldado Junior Cezar de Medeiros, o terceiro sargento Charles de Azevedo Tavares e os cabos Alex Ribeiro Pereira, Jeferson de Araújo Miranda, Sammy dos Santos Quintanilha e Sergio Costa Junior; o soldado Handerson Lents Henriques da Silva, do 12º BPM (Niterói); e os cabos Carlos Adílio Maciel Santos e Jovanis Falcão Junior, que estavam lotados na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) da corporação.
Os nove agentes desligados foram condenados pela Justiça entre dezembro de 2012 e 14 de abril deste ano — portanto, cinco meses antes de as exclusões serem realizadas pela Polícia Militar. O primeiro julgamento foi o de Sergio Junior, que pegou pena de 21 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado. Posteriormente, Jefferson Miranda foi condenado a 26 anos; Jovanis Júnior, a 25 anos e seis meses; Alex Pereira, Charles Tavares e Sammy Quintanilha, a 25 anos; Junior Cezar de Medeiros, a 22 anos e seis meses; Carlos dos Santos, a 19 anos e seis meses; e Handerson Lents, apontado como o responsável por indicar o endereço da juíza ao resto do bando, a quatro anos e seis meses em regime semiaberto (todos os outros terão que cumprir regime inicial fechado).
Além dos nove praças, dois oficiais também foram condenados pela morte de Patricia Acioli. Embora tenham recebido as penas mais altas, de 36 anos de reclusão, o tenente Daniel dos Santos Benitez Lopez e o tenente-coronel Claudio Luiz Silva de Oliveira — então comandante do 7º BPM (São Gonçalo) e apontado como o mandante da execução — permanecem vinculados à Polícia Militar. Todos os 11 PMs julgados no caso foram condenados pela Justiça.
Patrícia Acioli foi assassinada na porta de casa com 21 tiros, no dia 12 de agosto de 2011, no bairro de Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os disparos foram efetuados por dois homens encapuzados em motocicletas, um deles depois apontado como sendo o tenente Daniel Lopez. A juíza era titular da 4º Vara Criminal de São Gonçalo e foi responsável pela prisão de cerca de 60 policiais ligados a milícias e grupos de extermínio, fato que teria gerado insatisfação entre os grupos criminosos que atuavam na região (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

16 comentários:

  1. Inacreditável? Por quê? Muita gente já foi excluída por muito menos...

    ResponderExcluir
  2. EXPULSAR PRAÇA É MOLE !!!
    QUERO VER EXPULSAR O CEL.CLAUDIO E O TENENTE!!!
    CARO CEL.PAUL, PODE ATE NÃO HAVER PROVAS CONTRA ELES, MAS DESDE QUE ENTREI NO CFAP .... A ALGUNS ANOS ATRAS...SEMPRE SOUBE QUE NÃO ERA PARA MEXER COM CEL.CLAUDIO....TODOS NA POLICIA SABEM A FAMA DELE.
    E OUTRA CEL.PAUL , O SENHOR PODERIA ME RESPONDER SE SOMENTE NO BATALHÃO DE BANGU TEM ESSE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM QUE OS 6 OFICIAIS FORAM PRESOS ?
    O QUE NOSSA CORREGEDORIA DA PMERJ TEM FEITO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO DE POLICIAIS ( PRAÇAS E OFICIAIS) QUE RECEBEM DINHEIRO PARA VENDER POLICIAMENTO, CLINICAS DE ABORTO, BICHO, MAQUININHAS, TRAFICO, ONIBUS, VANS, KOMBIS, GAS, MOTO TAXI, PEDREIRAS, BOATES, FECHAMENTO DE LOJAS, ETC.... VOU FALAR INUMERAS COISAS AQUI.... SERA DIFICIL INVESTIGAR OU REALMENTE ENTRE OFICIAIS ~TEM A CERTEZA DA IMPUNIDADE???
    FICA MINHA DICA: A POLICIA SO VAI TER UM SALARIO DIGNO QUANDO ACABAR A CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de perguntar o que os outros estão fazendo, pergunte a você mesmo que tanto sabe,m o que tem feito para mudar essa realidade.
      Pense sobre isso.

      Excluir
    2. O DESIPE TEM CORRUPÇÃO? SÓ TEM, E MESMO ASSIM GANHAM BEM MAIS DO QUE A PM. ENTÃO NÃO VENHA COM ESSE DISCURSO IDIOTA. PRA QUÊ O CORRUPTO QUER AUMENTO?

      Excluir
    3. O DESIPE GANHA MAIS SIM, QUE O SOLDADO, QUE O CABO, 3º OU 2º SARGENTOS TALVEZ, ISSO SEM AS GRATIFICAÇÕES, MAS DIZER QUE O DESIPE GANHA MAIS QUE A PMERJ NÃO FATO !!! UM 2 º SARGENTO COM 18 ANOS DE CASA SEM GRATIFICAÇÕES RECEBE MAIS DE CINCO MIL REAIS, COM AS GRATIFICAÇÕES DEPENDENDO QUAIS PASSA DOS SEIS MIL...

      Excluir
  3. Agora só falta os oficiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvo melhor juízo, tanto as condenações, quanto essas exclusões, sofrerão alterações e os erros recairão sobre nós contribuintes que pagaremos as indenizações. Punir culpados é obrigação, punir sem provas é autoritarismo.

      Excluir
    2. É assim que os oficiais da PM sempre foram com praças, autoritários. Desde o CFAP escuto falar do R-QUERO. Sempre trataram praças como peças de reposição para agradar os jornais e a opinião pública, mesmo sem existir provas concretas contra um policial dizem que absolvição por falta de provas não quer dizer que o homem é inocente, pois sempre alegaram que o PUNDONOR, a IMAGEM, o CRÉDITO, a DISCIPLINA foram atingidos. Por que agora seria diferente?

      Excluir
    3. O que você está fazendo? Até parece que praça tem autonomia para fazer alguma coisa, ainda mais contra oficial. Todas as vezes que praça denunciou oficial tudo foi revertido e o infeliz acabou sendo punido, perseguido, transferido ou excluído pelo coturno sujo. VEGONHA!

      Excluir
    4. A corregedoria da PM é a polícia federal e a globo.

      Excluir
    5. Alguém poderia citar um fato concreto envolvendo um Praça que denunciou um Oficial e foi punido?
      Obrigado

      Excluir
  4. NO ...... BPM UM SGT E UM CB DENUNCIARAM UM TENENTE...ELES FORAM TRANSFERIDOS ( COM RECOMENDAÇÕES) , HOJE EM DIA O TENENTE FOI PROMOVIDO E ESTA COMANDANDO UMA UPP.
    CEL.PAUL CAIA NA REAL A POLICIA NÃO TEM MAIS JEITO!!!
    SO VEJO UMA SOLUÇÃO: UMA CORREGEDORIA TOTALMENTE INDEPENDENTE, ONDE QUEM MANDE SEJA UM PROMOTOR OU UM JUIZ!!!
    O SENHOR MESMO FOI PRESO INJUSTAMENTE E COLOCADO EM BANGU 1 ( VIVEMOS NUMA DITADURA) ONDE MUITOS SÃO CONTROLADOS PELA GRATIFICAÇÃO ( OU FAZ OU PERDE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Major Marcio Garcia, vice na chapa do garotinho, tem essa proposta, ou seja, uma Corregedoria Externa para a segurança pública

      Excluir
  5. VOTAREI NELE POR ISSO ! É A UNICA SOLUÇÃO! ABS

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.