JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ORGANIZAÇÕES GLOBO PRECISAM MUDAR ASSESSORIA DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Prezados leitores, as Organizações Globo precisam revigorar o assessoramento na área da segurança pública.
É preciso contar com assessores que conheçam a realidade para não tropeçar em erros com a frequência que acontecem nas OGs.
No intuito de colaborar, sem a autorização dele, indicamos o Tenente Coronel PM Emir Larangeira para exercer essa função, ele tem o conhecimento e a experiência necessários para orientar na área da segurança pública, o que minimizaria os equívocos em jornais, revistas, rádio e televisão.
Hoje o jornal O Globo publicou o editorial "Estado brasileiro é derrotado no combate à violência".
O título representa um fato incontestável, os criminosos estão vencendo, mas nós preferimos "Governos são derrotados no combate à violência", pois quem escolhe a política de segurança pública e seus gestores são os governantes, portanto, eles são os derrotados.
O primeiro parágrafo contém erros no tocante aos efeitos da implantação das denominadas "Unidades de Polícia Pacificadora", a começar por colocar o programa como exemplo de conhecimento no desenvolvimento de políticas de segurança públicas eficazes.
Isso é piada?
Eis o parágrafo:


A verdade sobre as UPPs está bem retratada no livro "Fogo Urbano" de autoria do Tenente Coronel PM Emir Larangeira.
A leitura do livro teria evitado esse parágrafo equivocado.
Tudo indica que no Rio de Janeiro a segurança pública continuará seu caminho caótico e continuará tendo o apoio das Organizações Globo, que nos empurra para o abismo.
Isso é muito triste!
Cabe acrescentar que acreditamos que o Tenente Coronel Larangeira não aceitaria o convite, ele não mentiria para agradar ninguém.


Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.