JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - A ILHA


Prezados leitores, nós temos respondido com frequência uma pergunta sobre o Brasileirão 2013, o que nos fez decidir por esclarecer o questionamento no blog.
Antes devemos comunicar que a nossa entrevista para o site "Panorama Tricolor" foi remarcada e provavelmente será realizada no dia 1 de junho, sendo que estará disponível no site a partir do dia 2 de junho.
A pergunta:
- Realmente aconteceu algo errado na última rodada do Brasileirão 2013?
A nossa resposta tem sido no sentido de que não temos dúvida de que isso ocorreu, como o livro demonstrará com simplicidade e clareza solar.
Não apresentaremos nesse momento os indícios que sustentam a nossa convicção, mas vários deles estão contidos nos mais de 400 artigos que postamos e nos vídeos explicativos que publicamos.
Optamos por apenas lembrar aos que ainda não conseguiram acreditar, que os fatos aconteceram no Brasil.
Brasil, o país onde a degradação moral e ética da população atingiu índices alarmantes e parece crescer geometricamente.
O país onde o querer levar vantagem em tudo parece ter se entranhado no código genético do povo.
O país onde ricos e pobres praticam ilícitos a todo momento e das mais diversas tipicidades.
O brasileiro de pé no chão quer levar vantagem e o que veste o terno mais caro também quer.
A criminalidade das ruas e o desvio do dinheiro público estão diariamente no noticiário para provar. 
A população está doente, isso é uma verdade.
O remédio é a educação de boa qualidade, mas isso demorará gerações para começar a curar.
Os brasileiros praticam ilicitudes em todos os setores.
Na segurança, na saúde e na educação públicas, por exemplo.
Praticam no serviço público e na iniciativa privada de uma forma geral,
Será que só no futebol somos honestos?
Todos os presidentes e dirigentes das instituições esportivas são honestos?
Todos os presidentes e dirigentes de clubes de futebol são honestos?
Todos os árbitros e auxiliares são honestos?
Todos os técnicos são honestos?
Todos os jogadores são honestos?
Toda a imprensa esportiva é honesta?
Todos os patrocinadores são honestos?
O futebol é a ilha de honestidade nesse Brasil onde a desonestidade é a regra?
Quem considerar que o futebol brasileiro é tal ilha, nem compre o livro, jamais acreditará no seu conteúdo, mas quem tiver a consciência da realidade brasileira, após a leitura, por si só concluirá que algo de muito errado ocorreu na última rodada do Brasileirão.

Juntos Somos Fortes!

25 comentários:

  1. Todos os torcedores do fluminense são honestos? Todos os autores de livros sobre futebol e assuntos relacionados são honestos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o presidente do flamengo fosse honesto, ele diria que tomou conhecimento que o André Santos foi mal escalado durante o jogo contra o Cruzeiro.

      Numa entrevista para a CBN, ele afirmou que só soube da irregularidade na noite da 3a feira seguinte.

      Foi quando o nariz dele cresceu ainda mais.

      Excluir
  2. Bom chegamos ao ponto principal, como o senhor mesmo disse ninguem é honesto,entao eu lhe pergunto:o senhor acredita mesmo que se somente o flamengo tivesse escalado o andre santos irregularmente o stjd teria peito de encarar como o senhor mesmo diz a flapress e a cbf e assim aplicar a pena maxima?sendo esta a unica forma de livrar o flu e descer o fla pois se fossem qualquer outra pena nao serviria, é muito facil para o stjd aplicar perda de 4 pts ao flamengo tendo um pequeno pra aplicar a mesma pena ja ta mais do que provado que esse stjd nao tem credibilidade alguma,agora a minha opiniao do que acontece a cbf e a globo nao queriam dois cariocas na segunda divisao sendo que um dos cariocas que ficariam na primeira seria o botafogo que nao da lucro pra ninguem, entao pagaram a lusa e alguem de dentro do flamengo pra escalar o andre santos (nao acredito que mais de um sabia do plano) com a promessa de que o flamengo nao cairia pois ja tinham tudo armado com um certo clube pequeno tambem (portuguesa) dessa forma poderiam aplicar a pena maxima aos dois sem levantar suspeitas pois teriam o álibe de estar punindo um gigante com o mesmo rigor,a conclusao todos ja sabem caiu a lusa e ficou o fluminense nao acredito que foi coisa dos clubes por isso essas reportagens somem o reporter inocentemente publica uma coisa pois nao sabe que sua empresa esta ate o pescoço no caso, logo depois os mandas chuva mandam retirar, nao pq o flamengo esteja envolvido, mas pq a imprensa esta envolvida (globo),pense bem coronel isso nao é coisa de clube o flamengo estava mais duro do que cubo de gelo lutando pra se reerguer e o fluminense com salarios astronomicos nao tinham como pagar ninguem e olha que nesse caso teria que pagar muita gente pra que os bicos ficassem fechados. e enquanto isso os flamenguistas acusam os tricolores e os tricolores acusam os flamenguistas e como nao se pode provar nada , daqui a pouco cai no mar do esquecimento e virará só mais uma entre tantas outras manchas no futebol brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Muito doido o Anônimo escrever que se só o flamengo escalasse o André Santos (e a Portuguesa não escalasse o Heverton), o clube não seria punido pelo STJD.

    Ele parece saber algo que nós (simples mortais sem conchavos) não sabemos, tipo o clube de remo é intocável, tem gente poderosa que atua nos bastidores, que já foi estabelecido que nunca nada vai acontecer com o clube da Gávea, etc.

    Na verdade, o Anônimo assinou uma confissão de culpa, segundo a qual a lei só existe prós outros clubes, mas nunca pro time que ele torce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas aulinhas de interpretação de texto cairia muito bem, eu disse pena máxima com pé da de 4 pontos mas pra não ficar na teoria vou dar um exemplo ano passado o perros do Corinthians jogou irregular mente durante 6 rodadas não por suspensão mas por questão de documentação se fosse pra aplicar o que deveria ser aplicado o Corinthians iria perder muitos pontos e seria rebaixado acho que vcs se lembram do que aconteceu né? É muita contradição crer em flapress e crer que o stjd está em outro plano de vida no qual não se se deixa afetar por dinheiro é como dizer que acredita em Deus mas não acredita no diabo É só uma questão de usar o enfeite que está acima do pescoço e ver que se for seguir uma linha de raciocínio vá com ela até o fim sem pegar atalhos convenientes tais como esse de que a Globo protege o Flamengo mas o stjd é um primor de honestidade foi como eu disse tirar ponto do Flamengo tendo a lusa pra tirar também é mol.. fica o exemplo do petros e ao longo do futuro outros casos aparecerão pra mostrar que esse stjd dança conforme a música que tocam pra eles.

      Excluir
    2. Se o Anônimo soubesse interpretar a lei veria que o Petros foi julgado por problemas de documentação irregular. Já o André Santos foi julgado por ter sido expulso em um jogo anterior.

      Irregularidades diferentes, sentenças diferentes. Quer que eu desenhe?

      Você sabe dizer por que o flamengo emprestou o seu melhor advogado pra defender a Portuguesa? Se a Lusa ganhasse no tribunal e o CRF perdesse, a Gávea dançava e seria ela a rebaixada.

      No mínimo, isso foi bem estranho, não foi?

      Excluir
    3. e outra vc conhece o termo jurisprudencia ? era impossivel a absolviçao de um e a condenaçao do outro, a pena de um teria que ser a pena do outro, nao existe essa de se a lusa ganhasse e o fla perdesse e vasco versa

      Excluir
    4. e só pra correçao o andre nao foi expulso em jogo anterior ele foi expulso em outra competiçao copa do brasil e o flamengo entendia erroneamente que ele ja havia cumprido essa expulsao contra o vitoria por isso deu esse problema todo

      Excluir
    5. eu realmente creio que a midia (globo) ou como vcs chamam "flapress" protege o flamengo e justamente por acreditar nisso é que tenho certeza que o stjd tem dois pesos e duas medidas e que dessa forma se o fla estivesse sozinho nesse caso duvido que essa entidade teria culhoes de rebaixar o flamengo iriam inventar outra pena ou desqualificar o artigo enquadrado pois fica evidente que a teoria apresentada pelo fla foi bem fundamentada mas a alegaçao é que a lei tem que ser cumprida e nao interpretada.volto a dizer com a lusa no meio do imbroglio é facil falar isso e aplicar a lei mas vimos que no caso do petros houve interpretaçao e nao cumprimento da lei afianal JOGADOR IRREGULAR É JOGADOR IRREGULAR, NAO PODE JOGAR INDEPENDENTE DO MOTIVO DA SUA IRREGULARIDADE

      Excluir
    6. https://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/12/28/advogado-da-portuguesa-e-flagrado-em-restaurante-com-paulo-schmitt-o-acusador/ mais um link aí pra vc ver como o stjd é profissional, tudo jogo de cartas marcadas

      Excluir
  4. fabio foi isso que eu falei rapazvc nao sabe ler nao? olha la eu disse que os casos sao diferentes sim mas jogador irregular é jogador irregular meu caro, o flamengo nao perdeu pontos por expulsao de jogador em outra competiçao, perdeu pontos porque o jogador nao poderia estar jogando assim como o petros tambem nao poderia estar jogando independente de ser por outro motivo, quanto ao advogado do flamengo ajudar a lusa isso ta mais do que obvio que o flamengo queria o flu rebaixado filho pois nesse julgamento o flamengo ja estava salvo pq a puniçao de um seria a mesma do outro( tanto fla quanto lusa) e como o flu ja tem estigma de tapetão nada mais natural do que um advogado de peso ajudar um time fraco que entrou de bode expiatorio,pense bem no julgamento o flamengo nao teria mais como ser rebaixado, a chance disso acontecer seria se a lusa nao tivesse errado na escalaçao mas como errou e foi a julgamento tambem acabaram se as chances de rebaixamento do fla, agora segue um link de uma declaraçao de um advogado do stjd sobre o caso petros, se vc ainda acredita acredita que pra eles o tamanho do clube nao importa aí eu nao posso fazer mais nada pois contra pré conceito nada se pode fazer. https://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/09/03/caso-petros-stjd-nao-julga-a-culpa-mas-a-irregularidade-corinthians-tem-que-ser-punido-diz-advogado/ e tem outros links é só pesquisar e verao que esse stjd é um circo

    ResponderExcluir
  5. O Anônimo, além de querer ser pitonisa, adivinhando como seria o futuro se isso ou aquilo acontecesse, ainda indica o blog do Paulinho como referência, que não é nada confiável.

    Eu só confio nos blogs do Coronel Paúl e do Aqipossa, por isso sou muito bem informado quanto ao caso Flalusagate.

    O Anônimo tenta convencer que o flamengo botou o dele na reta, arriscando perder a vaga na série A pra Portuguesa no Tapetão, porque o "flamengo queria o flu rebaixado". E se alguma coisa desse errado? Valia mesmo a pena arriscar? Que nada! Isso é conversinha que nem criança acredita. Foi feito, isso sim, um acordo financeiro, com suporte jurídico.

    E os processos no tribunal foram totalmente diferentes. Héverton foi expulso no jogo imediatamente anterior e levou 2 jogos de punição.

    O André Santos foi expulso em um jogo anterior sim. Foi na Copa do Brasil que já havia acabado. Ele não jogou na partida seguinte no campeonato brasileiro porque acharam burramente que era esse o jogo onde a suspensão deveria ter sido cumprida, mas erraram. A lei diz outra coisa.

    Foram casos totalmente diferentes. O luso foi expulso na mesma competição e alegaram que não sabiam da sentença. O flamenguista foi expulso num campeonato diferente e acharam que ele já havia cumprido a punição.

    Irregularidades diferentes, sentenças diferentes. Quer que eu desenhe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de forma alguma eu quero adivinhar nada eu fiz uma suposição quem quer adivinhar sao vcs que falam que o flamengo pagou a lusa como se soubesse que perderia 4 pontos antes mesmo do julgamento ocorrer e quanto a minha posiçao de que o michel assef filho advogou pra lusa pq queria o flu na segunda divisao, eu digo isso pq se fosse eu tambem faria e de graça, e tenho certeza que vcs tambem fariam pra ver o flamengo na segunda divisao

      Excluir
    2. filhooo acorda independente de serem competiçoes diferentes o artigo enquadrado era o mesmo, que dificuldade há de se entender isso? nao precisa responder ja sei : o clubismo e a parcialidade.

      Excluir
    3. Hilária a nova desculpa da mulambada pra justificar a participação do advogado do flamengo defendendo o seu próprio adversário no tribunal.

      Agora a história é que o flamengo queria tanto que o Fluminense fosse rebaixado, que arriscou a própria classificação na série A pra ver o Fluzao na segundona.

      Essa desculpa ainda não colou. O Anônimo tem direito a mais uma chance. Boa sorte dessa vez. Capricha.

      Excluir
    4. gilberto e desde quando um advogado de um time fundamentar a defesa de outro time colocaria alguem na serie b ?? acho que vc nao entendeu nada do que eu disse mas nao posso esperar vida inteligente torcendo pro fluminense

      Excluir
  6. É mesmo, Coronel Paul e Gilberto.

    Imagina perder a grana da publicidade, da transmissão da TV e de outras receitas e contratos só pra tentar rebaixar o Fluminense.

    Isso significaria que o flamengo vive em função do Fluzao.

    Se bem que, pensando bem, um clube que tem o nome do Fluminense no seu próprio hino, seria capaz mesmo de viver pelo Tricolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara como tricolor é bem burrinho mesmo heim nao entendeu nada do que eu disse, entao vou desenhar, eu nao disse que o o flamengo escalou o andre santos de propozito e que foi a julgamento porque quis, o que eu disse é que como ja estava em julgamento e a lusa tambem nao custava nada dar uma força para o time mais fraco montando uma tese que realmente pudesse salvar a lusa e rebaixar o flor que foi rebaixado no campo de jogo por incompetencia é aquela velha historia ja que estou aqui mesmo entao nao vou perder a viagem,foi isso que eu quis dizer.

      Excluir
    2. e respondendo ao seu primeiro comentario de que as situaçoes sao diferentes porque eram competiçoes diferentes, por que vc nao se informa antes de falar besteira primeiro caga pelo teclado e no final ainda diz "quer que eu desenhe" OS DOIS FORAM ENQUADRADOS NO MESMO ARTIGOOOOOOOO.. 214 do CBJD o que salvaria a lusa e rebaixaria o flamengo seria questao interpretativa mas o stjd diz que nao cabe interpretar e sim aplicar a lei seria louvável se fosse sempre assim mas nao foi no caso petros ano passado ali houve interpretaçao e nao aplicaçao por que será heim? vá ao menos se informar pra defender seu time

      Excluir
  7. Samuel contra o Bahia27 de maio de 2015 às 23:06

    Fico imaginando a reação dos auditores se o Anônimo falasse no tribunal as idiotices que escreve aqui.

    Ou o cara é muito doido ou anda doente.

    Mas eu até entendo o desespero dele. A mulambada que já estava nervosa com lançamento do livro do Coronel Paúl, agora ficou desesperada com a descoberta das tramoias envolvendo a CBF e os grandes grupos econômicos, que perderiam muito dinheiro se o flamengo fosse rebaixado.

    Se pegar um cartola lusitano e lhe oferecer delação premiada, aposto que vai ter urubu acompanhando da cadeia o seu time jogando na série Z.

    A propósito, propósito se escreve com "S". Quer que eu desenhe, Fla-GAY?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas repare na contradiçao que vc diz meu amigo se vc acha que a cbf e globo são a favor do flamengo indiretamente vc ta dizendo que o stjd nao iria rebaixar o flamengo porque o stjd PERTENCE A CBF e esse livro só serve pra tomar dinheiro do pobre tricolor pra fomentar uma idéia sem nexo e encher o bolso do autor pois o proprio promotor ja disse que seja quem for o culpado seja ele flamengo fluminense globo ou cbf nao tem como punir

      Excluir
  8. O desesperado Anônimo ainda não entendeu.

    A Portuguesa alegou em sua defesa que não foi informada sobre o julgamento do seu jogador na MESMA competição.

    Já o flamengo alegou que pensou que tinha cumprido a punição do seu jogador em OUTRA competição. Trouxe até um gringo que pagou um mico tentando inocentar a mulambada. Além de levar uma goleada, perdeu a viagem.

    Não importa se é o mesmo artigo da lei. As irregularidades foram diferentes, portanto as sentenças poderiam ser diferentes. Não tem pitonisa que saberia prever como seriam os resultados.

    O tribunal poderia inocentar a Portuguesa por ela ser coitadinha e punir o flamengo por ele ter sido burro a ponto de escalar o jogador sem ter lido direito o que a lei manda.

    Cabe repetir que o flamengo sabia que o André Santos estava punido e a Portuguesa sustentava que nunca soube.

    Por falar em perder a viagem, a desculpa mais recente é que o advogado do clube de remo não quis perder a viagem e por isso ajudou o seu adversário no julgamento na disputa pela vaga na série A.

    O Anônimo quer nos convencer que o advogado não parou nem um minuto pra tentar entender as implicações e os riscos que a sua participação na defesa da Lusa poderia acarretar, se ela ganhasse e a Gávea perdesse.

    Claro que sim. Ele teve tempo suficiente pra analisar tudo, todos os aspectos, senão nem mereceria seguir a carreira de advogado, se não tivesse capacidade de perceber isso.

    Só muito bobo acredita nessa nova desculpa.

    Pra fechar este comentário, que bomba a notícia de que o escritório do ex-presidente do flamengo foi estourado pela Polícia Federal.

    Lançamento do livro do Coronel Paúl, corrupção na FIFA e CBF envolvendo a mídia e estouro de escritório do ex-presidente do flamengo.

    A coisa está ficando cada vez melhor e a mulambada cada vez mais desesperada.

    A série Z é logo ali e a cadeia também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eis a questão agora vc falou tudo que eu queria ler,se vc diz que nao tinha como saber se seria punido serve para os dois lados tanto lusa quanto fla certo? é exatamente por isso que tenho certeza que nao foi o fla pois pra que correr risco de uma transação feita as pressas da noite para o dia vazar e o flamengo cair sem poder se defender, continuo com minha opiniao que nao foram os clubes mas se tiver que ser um clube foi o flu pois nao sei se vc se lembra os dirigentes da unimed foram vistos em um restaurante com os dirigentes da lusa, e quanto ao julgamento ainda continuo com minha opiniao pois ela é baseada na declaração do paulo smidth que disse que nao se interpreta a lei tem que cumprir mas se vc diz que cabe interpretação entao concluo que o fla nao precisava comprar ninguem pois tem um corpo juridico altamente qualificado

      Excluir
    2. e o que tem a ver o escritorio do kleber leite com o caso heverton? ah ja sei vcs gostam de se apegar a qualquer coisa mesmo que nao tenha fundamento tal como a declaração do maior jornalista e que goza de maior credibilidade no meio jornalistico o tal felipe andreoli que deu uma opiniao pessoal e vcs acham que ele sabe de alguma coisa que ninguem mais sabe kkkkkkkkkkk cansei de discutir com fanatico chega vai se tratar maluco

      Excluir
  9. Desejo comprar o livro Coronel, como fazer ?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.