JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

LIVRO REACENDE DISCUSSÃO SOBRE REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA

Prezados leitores, a imprensa do Rio de Janeiro ainda não divulgou o lançamento do livro, mas na capital federal...

"Jornal Brasília Capital
Caderno de Esportes 
ESCÂNDALO 
Livro reacende a discussão sobre rebaixamento da Portuguesa 
Obra pretende mostrar como o Flamengo foi salvo do rebaixamento. Autor é torcedor do Fluminense, mas se diz “isento”



Depois de quase dois anos de pesquisa, será lançado na quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, o polêmico livro “O escândalo do Brasileirão 2013 – Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento”. Segundo o autor, Paulo Ricardo Paúl, “o livro é uma reunião de fatos para que o leitor chegue às suas conclusões sobre o que aconteceu no Brasileirão de 2013”. 
Paúl é torcedor do Fluminense e coronel aposentado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Por três anos foi corregedor interno da corporação, o que, segundo ele, deu-lhe experiência e técnicas para executar investigações. A obra sobre o Brasileirão de 2013 é seu terceiro (quarto) livro. 
Apesar de ser tricolor, o autor afirma que “o livro não é contra o Flamengo, apenas mostra verdades do futebol nacional que a imprensa não divulga”. Para o Paúl, “torcedor de futebol isento é muito difícil, mas nós procuramos ser isentos. Existem análises feitas por outras pessoas que demonstraram isenção. Apresentaram várias possibilidades. E isto foi nos fazendo chegar a uma conclusão, que pode ser diferente das dos leitores, mas isto fica a critério de cada um”, conta. 
De acordo com o autor, o livro pretende mostrar o que a grande imprensa não divulgou sobre o escândalo de 2013. “Queremos que a verdade apareça. Se for o caso, que punam-se todos. Flamengo, Fluminense, Portuguesa… Só não podemos ser feitos de palhaço”, disse. 
“O futebol só mudará quando nós buscarmos todas as verdades. Se não, vamos continuar assistindo jogo da seleção brasileira formada por jogadores que nós nunca vimos jogar, como aconteceu recentemente na Copa América”, completou. 
O livro custa R$ 25 e pode ser adquirido diretamente com o Paúl pelo email pauloricardopaul@gmail.com. Ou então no lançamento, que acontecerá na quinta-feira (23) na Associação dos Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME-RJ), no Centro do Rio, das 17h às 21h. 
Os sócios torcedores do Fluminense possuem 10% de desconto na compra do livro. 
SERVIÇO
Lançamento do livro “O escândalo do Brasileirão 2013 – Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento” de Paulo Ricardo Paúl 
Data: 23/07/2015
Horário: 17h às 21h
Local: Associação dos Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME-RJ) – Centro, Rio de Janeiro (Fonte)."

A AME fica situada na Rua Camerino, 114.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O Sr. Deveria prestar atenção nos detalhes, Vai casa Padilha!!! Ao invés de ficar escrevendo livro de temas que desconhece!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.