JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 26 de julho de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - ALGUNS COMENTÁRIOS DE QUEM LEU O LIVRO


Prezados leitores, a seguir transcrevemos três comentários sobre o livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento":

1)Fabio Lemos
24 de julho de 2015 17:38
Caro Coronel Paúl, 
Pedi para um amigo que trabalha na Cidade comprar ontem um exemplar do livro para mim. 
Se o senhor tivesse me avisado que eu seria citado no livro, eu teria feito um esforço sobre-humano para ir ao lançamento, para agradecer e cumprimentá-lo. 
Já o li todo e numa sequência que eu não consegui parar. 
Excelente! Super didático, linear, claro e objetivo. 
Quem nada entendia do assunto, se tornará um expert depois de ler. 
Boitatá, Saci Pererê, Comando anti-Monstro e o Papai Noel passarão a defender o Fluminense. 
Até o MP/SP vai ter de “fazer as suas reflexões”, usando as suas palavras e talvez o senhor “seja ouvido no inquérito civil público”. 
Mas isso, “não sabemos”. 
Parabéns pela qualidade do trabalho, empenho, dedicação e acima de tudo, pela sua coragem. 
Obrigado em nome da torcida Tricolor e um forte abraço do Fabio Lemos. 

2) Sergio
25 de julho de 2015 16:20
Boa tarde, Coronel Paúl. 
Antes de mais nada, obrigado pelas fotos na tarde de autógrafos onde eu estou. Foi uma grande honra aparecer nelas ao seu lado e de outros ilustres Tricolores. 
Agora quero comentar o livro: Não poderia ser melhor. O senhor não faz uma acusação sequer ao clube da Gávea, muito pelo contrário. 
O fato de colocar em cada capítulo pelo menos uma imagem dos sites, Twitter, Facebook e até mesmo de atas do STJD, acrescentando considerações sobre o que elas dizem, leva o leitor a chegar à sua própria conclusão. 
Muito importantes também os artigos do Tricolor estatístico, provando por A mais B que o clube de remo foi o beneficiado com o “erro” da Portuguesa e que seria uma aventura muito arriscada se o Fluminense pretendesse subornar a Lusa para comprar a sua vaga na série A. 
O Sr. escreveu o texto de uma forma bem didática. A ordem cronológica era desobedecida por uma boa causa, indo e voltando no momento certo para o melhor entendimento. 
Mas o que eu mais gostei foi a vingança contra os “repórteres” que debocharam da possibilidade de ter acontecido a mutreta que no final constatou-se que houve. 
Morri de rir lendo a história que o Sr. criou no final, usando os personagens citados pelos “repórteres” acima. 
Parabéns pela obra e pela coragem. 
Abraços, Sergio. 

3) Rafael Tricolor
24 de julho de 2015 07:37
Caro coronel, 
Comprei ontem no lançamento e estou lendo, simplesmente fantástico. Acredito que todos os cartolas deveriam receber um exemplar, para que lutemos juntos contra o império da flapress. 
Gostaria de ressaltar aos flamenguistas que tentam desqualificar o julgamento dos atletas no STJD o seguinte fato: todos os atletas punidos por suspensão imposta no tribunal não jogaram suas partidas seguintes, exceto Paulão do G. Barueri, Héverton e André Santos. Todos foram punidos por unanimidade em todas as instâncias. Questões contratuais podem ser julgadas, mas punições do tribunal sempre são cumpridas. Outra: casos idênticos ao do André Santos, de expulsão no último jogo da copa do brasil e cumprimento da suspensão no campeonato brasileiro após o julgamento do atleta já ocorreram inúmeras vezes, inclusive com o próprio Flamengo em 2005, com os atletas Jônatas e Fabiano. Segue o link do Lancenet (!!!): 
http://www.lancenet.com.br/minuto/Absolvicao-Portuguesa-Flamengo-Campeonato-Brasileiro_0_1048095183.html 
Detalhe: na ocasião, o advogado do Flamengo também era Michel Assef Filho. Ou seja: tanto o departamento jurídico do Flamengo quanto a imprensa sabiam que, se o André Santos jogasse, o Fla seria punido, mas alguém no clube errou.
Pretendo divulgar ao máximo seu livro, e pela demanda, seriam algumas dezenas... 
Grande abraço e ST. 

Agradecemos os comentários elogiosos, mas o trabalho é fruto da mobilização de todos nós que não aceitamos a mentira que a imprensa tentou nos empurrar.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.