JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 2 de janeiro de 2016

A VERDADE SOBRE O RIO DE JANEIRO

Prezados leitores, a realidade do Rio de Janeiro:



1) Jornal O Dia
01/01/2016 23:36:00
Bala perdida fere um carioca a cada dois dias 
41º BPM lidera ranking, com 12 dos 115 casos até setembro. Área de UPP, Coroa/Fallet teve seis 
ANDRÉ BALOCCO
Rio - Cento e quinze. Este é o número de moradores da Região Metropolitana do Rio feridos por balas perdidas de janeiro a setembro deste ano, de acordo com levantamento feito pela Polícia Militar, obtido com exclusividade pelo DIA. A campeã, com 12 vítimas, é a área do 41º Batalhão de Polícia Militar, que engloba Colégio, Irajá, Vista Alegre, Vila da Penha, Vicente de Carvalho, Vila Cosmos, Guadalupe, Ricardo de Albuquerque e Anchieta. Inclui também Parque Anchieta, Pavuna, Barros Filho, Parque Colúmbia, Acari e, finalizando, Costa Barros. Foi lá que, em novembro, cinco jovens foram fuzilados em emboscada policial, confundidos com ladrões de carga (Link).

2) Jornal Extra 
01/01/16 06:16 Atualizado em 01/01/16 07:32 
Três PMs feridos em ataques de bandidos no último dia do ano 
Dayana Resende - O Globo 
RIO — Pouco antes da chegada de 2016, três policiais militares ficaram feridos em duas ocorrências diferentes no Rio. Uma delas aconteceu em Coelho Neto, na Zona Norte da cidade, quando PMs do 9°BPM (Rocha Miranda) faziam um patrulhamento na Rua Guaxindiba. A equipe foi surpreendida por criminosos armados, e houve uma intensa troca de tiros (Link).

3) Jornal Extra
02/01/16 06:00 Atualizado em 02/01/16 07:26
Roubos de cargas disparam no estado Carolina Heringer 
Fim da tarde de sexta-feira, último dia 11 de dezembro. Na Avenida Dom Hélder Câmara, ao lado da Cidade da Polícia, caminhões enfileiram-se, enquanto motoristas e ajudantes registram ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). No mês passado, os números de roubos de carga dispararam. Até o dia 14, foram registrados 320 casos só na especializada, uma média de 23 por dia, quase um por hora. Em relação ao mesmo período do mês anterior, quando ocorreram 252 casos, o aumento foi de 27% (Link).

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. NOBRE Coronel, parece que na PMERJ, só existe o senhor, pois os demais não tem coragem nem de expor seus pensamentos, sejam por medos ou até mesmo covardia,parecem que todos estão, NUS e ajoelhados para serem açoitados, pois caíram na PENUMBRA DO DESÂNIMOS!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.