JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

2016, O ANO QUE ENCHEREMOS AS CADEIAS DE TERNOS E TAIERS



Prezados leitores, dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, quando os recessos dos Poderes Judiciário e Legislativo terminam.
O Carnaval chegou e a população está nas ruas.
Salvo melhor juízo, a maioria está brincamo o Carnaval para afogar suas tristezas e não para extravasar a sua felicidade.
O Brasil atravessa o pior período de sua história recente e o número de chefes de família que estão perdendo o emprego cresce diariamente.
Nem o funcionalismo público escapou, os salários e o décimo-terceiro estão atrasados em alguns estados.
No Rio de Janeiro, o funcionalismo está sofrendo com um governo que dá sinais claros que está mais perdido do que cego em tiroteio.
A sorte da população é que o Carnaval passa rápido e o ano vai começar no Brasil.
Um ano que tem eleição de Prefeitos e Vereadores, quando esperamos que partidos como o PT e o PMDB recebam o que merecem: uma grande reprovação nas urnas eletrônicas.
Um desejo que pode esbarrar no fato das urnas não serem confiáveis, conforme as inúmeras denúncias existentes.
Nós esperamos que 2016 seja um ano de decisões que possam provocar mudanças.
Desejamos que a Polícia Federal e o Ministério Público trabalhem diuturnamente para limpar o Brasil dos maus políticos e dos maus empresários, isso para que o dinheiro público pare de ser desviado (roubado) e possa ser aplicado nos serviços públicos essenciais.
Basta do Brasil ser um país repleto de riquezas, mas com um povo pobre e maltratado.
Nós queremos desde  a solução do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff até a divulgação das investigações do Ministério Público de São Paulo sobre o "escândalo do Brasileirão 2013".
Não podemos continuar aceitando o assassinato diário de policiais, a educação que cria analfabetos funcionais e as pessoas morrendo nas filas dos hospitais públicos.
Temos que ter sede de justiça.
Temos que ter ânsia de encarcerarmos os políticos, os empresários e os seus comparsas que estão enriquecendo com o nosso dinheiro, enquanto não temos segurança, saúde e educação públicas de boa qualidade.
Sejam bem-vindas todas as delações premiadas.
Delatem todos e todas.
O ano vai começar.
Nós esperamos que seja um ano abençoado.
Um ano com as cadeias lotadas dessa gente que usa ternos e taiers finamente recortados.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.