JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 14 de maio de 2016

A VOLTA DE DILMA E DO PT



Prezados leitores, o placar favorável de 55 votos a favor da instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o que determinou o seu afastamento por até 180 dias, contra os 22 votos contrários, parece uma vitória acachapante, uma certeza de que Dilma será definitivamente afastada da presidência.
A verdade não é essa, muito pelo contrário.
Apesar da enorme diferença de votos (55 contra 22), devemos avivar na memória de cada leitor que o afastamento definitivo só ocorrerá com 54 votos (2/3 do número de Senadores).
A verdade é que  bastam que 2 Senadores mudem seu voto, o que não é tarefa difícil, para que Dilma e o PT retorne para o governo.
Ao longo do processo de impeachment, o temporário governo Michel Temer não pode errar, precisa ficar visível a todos que o Brasil melhorou muito sem a Dilma e sem o PT.
Não é tarefa fácil, não só pelas enormes dificuldades para reverter a crise econômica, mas também considerando que o Estado está aparelhado por petistas/simpatizantes (sabotadores) e que alguns movimentos sociais permanecerão por algum tempo tentando inflamar as ruas.
Salvo melhor juízo, o governo começou com um erro de projeto, ao nomear investigados para ocupar ministérios, um tiro no pé.
A situação piorou quando se falou na possibilidade da volta da CPMF, algo que a atual base aliada afirmava que não passaria pelo Congresso, quando a iniciativa foi do PT.
Logo nas primeiras horas o governo Temer atuou contra a sua própria credibilidade, o que é péssimo.
Nos resta torcer para que acertem o rumo, revejam algumas nomeações e a volúpia pelo aumento de impostos, algo que é visto como a única saída para a  salvação do Brasil, apesar de sacrificar o povo.
Caso não tenha o devido cuidado o governo Michel Temer será o principal responsável pela volta de Dilma e do PT.
Eles só precisam de 2 votos.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.