JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 17 de maio de 2016

GOVERNADOR PEZÃO E EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL À BEIRA DO ABISMO



Prezados leitores, a "blindagem" aos governos do PMDB no Rio de Janeiro parece estar sendo destruída aos poucos e as investigações sobre os governos Cabral-Pezão e Pezão-Dornelles dão sinais que irão prosseguir.
Nós integramos o grupo de cidadãos que fez denúncias contra esses governos e que espera que seja feita uma devassa nas contas públicas.

"Revista Época 
Associação de auditores vai à Justiça contra parecer que aprovou contas de Cabral
Técnicos do Tribunal de Contas do Estado recomendaram reprovação por causa de dívida não contabilizada de R$ 1 bilhão
HUDSON CORRÊA
06/08/2015 - 18h37 - Atualizado 06/08/2015 19h41 
A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC) anunciou que vai questionar na Justiça o parecer favorável à aprovação das contas, relativas a 2014, do ex-governador Sérgio Cabral e do atual governador, Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB. Reportagem de ÉPOCA, publicada na sexta-feira (31), revelou que uma dívida de R$ 1 bilhão deixou de ser contabilizada em 2014. Pezão assumiu o governo em abril do ano passado e se reelegeu. Inicialmente, a equipe de 20 auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) recomendou a reprovação das contas, em parecer de 600 páginas, entendendo que houve desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. A recomendação foi modificada pelo secretário-geral de Controle Externo, Carlos Roberto Leal, em um relatório de 60 páginas. No plenário do TCE, os sete conselheiros aprovaram o parecer de Leal. Agora as contas do governo estadual irão à votação na Assembleia Legislativa, que voltou de recesso e analisará o processo (Leiam mais)." 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.