JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 3 de julho de 2016

MENSAGEM DO VEREADOR MAJOR BM MARCIO GARCIA SOBRE ASSASSINATO DE COMPANHEIRO



Prezados leitores, transcrevemos mensagem do Vereador Major BM Marcio Garcia:

"Hoje deveria ser um dia de festa no Corpo de Bombeiros. Deveria, mas no Estado do Rio, alegria e comemorações são para poucos. O sargento bombeiro Antônio Marcos de Oliveira, de 42 anos, carinhosamente chamado de Tio Chico, foi assassinado em São Gonçalo, após ser reconhecido como militar pelos bandidos que o abordaram, ontem à noite, na BR 101, na altura do bairro Santa Luzia.
A cerimônia de celebração dos 160 anos do CBMERJ , no Quartel Central, vai ser abafada pelo choro das duas filhas do militar e da viúva, que está grávida. É mais uma família que se soma na dor de outras tantas famílias vítimas da explosão da violência. A morte ronda os militares e ronda o trabalhador, em cada rua, em cada esquina.
No caso dos militares, um agravante: somos caçados por bandidos apenas por termos escolhidos uma profissão na qual juramos servir e proteger a sociedade. Fazemos nosso trabalho mesmo mal remunerados, isso quando somos pagos pelo (des) governo.
A foto do sargento Antônio como as labaredas ao fundo é uma analogia perfeita da situação que vivemos hoje. O Rio está em chamas. Foi tudo consumido pela ganância de gestores corruptos e incompetentes, que usaram a desculpa da Olimpíada e da Copa do Mundo para promoverem um festival de roubalheira e gastos desnecessários com estádios e arenas. A maioria da população até poderia ter atuado como bombeiro, não elegendo quem transformou em cinzas o dinheiro público, mas deixou o incêndio fora de controle ao escolher o mesmo grupo político que incendeia os recurso do povo há dez anos. Não temos mais segurança, não temos saúde pública decente, não temos educação de qualidade. A única coisa que nos restou como referência para o Brasil e para o mundo é o caos, a terra arrasada.
Que o sangue dos que tombaram na guerra urbana do Rio seja a água dos combatentes desse incêndio. Vamos acabar de uma vez por todas com essa escória que se perpetua no poder. Não deixemos um só foco, para evitar que o incêndio se propague novamente. É preciso extingui-los para sempre. 
Major Marcio Garcia, bombeiro combatente e vereador do Rio de Janeiro (rede)." 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.