JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 24 de setembro de 2016

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - "PRÁ CIMA DELES !"

Prezados leitores, como falamos na área de "inteligência", o vídeo a seguir tem o objetivo de "nivelar o conhecimento" sobre o andamento dos fatos. 




Link do vídeo:
https://youtu.be/CxkoqTBvSyM

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Muito bom o vídeo, Coronel Paúl. Estaremos juntos nessa luta.

    Esqueci de colocar o link do programa Proletários da Bola de 10/11/2014.

    Nele o jornalista Humberto Alencar diz o seguinte:

    "Gente que tinha recebido dinheiro lá dentro, pra rebaixar a Portuguesa e livrar o Flamengo do rebaixamento".

    http://www.vermelho.org.br/radio/noticia/253195-331

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom vídeo, coronel! Conte com o apoio dos verdadeiros tricolores!

    Importante termos em mente que nunca poderemos contar com o apoio da imprensa esportiva...
    Primeiramente porque uma eventual apuração dos fatos reais ocorridos naquela última rodada de 2013 poderia trazer resultados ruins para os negócios daqueles que tem na torcida flamenguista um público de valor. Massa consumidora (e de manobra) de grande valor para audiência e mercado. Lembremo-nos que além de o clube da Gávea ser declaradamente o time de coração da família Marinho, é a Rede Globo a dona principal do campeonato brasileiro e, portanto, de nada interessa a “nação” desmotivada e humilhada. Rubro-negro é também o coração de Walter Mattos, executivo mor do Lance! e lancenet.com, que tem na torcida mulamba o seu mercado consumidor.

    Em segundo lugar, mas não menos importante, não podemos esquecer que o verdadeiro (ou o maior) escândalo do Brasileirão 2013 foi o silêncio da imprensa! O suspeitíssimo silêncio (principalmente dos veículos da rede Globo e Lance!) entre os dias 07 e 08/12/2013 e nos capítulos subsequentes ao caso. Mais do que isso, a ainda mais suspeita campanha para responsabilizar o Fluminense pelo evidente caso de corrupção, para tirar o foco do “mais querido (da imprensa)”.
    Por que motivo outras emissoras (não ligadas à Globo ou Lance!) teriam também mostrado tal comportamento? Corporativismo? Conveniência? Incompetência apenas?

    O fato é que a volta aos holofotes e o esclaecimento do “caso Héverton” levaria a imprensa esportiva a uma necessária e indesejada retratação. O esclarecimento dos fatos poderia não somente trazer prejuízo financeiro, mas também a necessidade de admitirem que foram omissos e que avaliaram mal tudo que aconteceu. Não farão...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.