JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NOTA SOBRE INVASÃO DA IGREJA DE SÃO JOSÉ POR POLICIAIS MILITARES

Prezados leitores, transcrevemos nota da Irmandade do Glorioso Patriarca São José. 



"Excelentíssimo Reverendíssimo DOM LUIZ HENRIQUE, 
"Boas cercas fazem bons vizinhos."
Provérbio Russo 
O tumulto sócio-político que tomou conta da São Sebastião do Rio de Janeiro, hoje, 3ªfeira 6.12.2016, chegou até a Igreja de São José, na Av. Presidente Carlos, no começo da tarde. 
Por precaução e vigilância ao nosso patrimônio sacro-cultural, em dias de tais manifestações nas imediações da ALERJ – Assembleia Legislativa, sempre tomamos cuidado de fechar portas e janelas de nosso venerando templo mesmo a contra-gosto. 
Tropa da PM invadiu a igreja pela porta dos fundos, de aceso dos empregados e, subindo às sacadas, no 2º andar, de lá de cima jogavam bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral e gás de pimenta. Os manifestantes se revoltaram e começaram a apedrejar o nosso santuário de 410 anos. 
Certamente a Arquidiocese vai nos dirigir caminho a seguir e será importante nota eclesiástica na empresa para que nossa imagem, católica e pacifista, não fique atrelada a desmandos da Policia local. O prontuário aberto na policia, por nós, contra a indevida postura da PM no episodio é RJ-6.12.2016 – 0700119. 
Valemo-nos de sua sábia determinação e cumprimentamos com apreço e distinção 
Respeitosamente, 
Gary Bon-Ali e Lêda Machado
Provedoria
Irmandade do Glorioso Patriarca São José
Igreja de São José Centro"

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.