JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O LEGADO DA GESTÃO BELTRAME: O AVANÇO DA VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO



Prezados leitores, como nós publicamos exaustivamente desde 2007, a gestão da segurança pública no Rio de Janeiro era muito ruim.
Os cidadãos fluminenses sofreram e sofrem com os efeitos desses erros.

"Jornal Extra
01/12/16 06:00 Atualizado em 01/12/16 07:26 
Dados do ISP mostram que houve crescimento nos homicídios e roubos no Rio 
Os números mostram que, em média, 15 pessoas foram assassinadas por dia em outubro. Foram, ao todo, 462 vítimas de homicídios dolosos em todo o estado.
Segundo o ISP, das áreas cinco integradas de segurança pública (Aisp) que registraram os índices mais altos de homicídios, quatro estão na Baixada Fluminense. Elas englobam municípios como Queimados, Nova Iguaçu, Nilópolis, Duque de Caxias e São João de Meriti. Também estão na Baixada os municípios com o maior número de roubos: Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e Duque de Caxias, além de São Gonçalo, na Região Metropolitana, somam 43,6% do total.
170 mil roubos em dez meses
Os roubos, aliás, foram os delitos que mais cresceram. O total de 169.479 ocorrências, no acumulado desde janeiro, é o maior desde 2007. São, em média, 23 roubos por hora, um a cada dois minutos e meio.
O índice representa ainda quase o dobro dos 87.084 registrados em igual período de 2012, considerado o melhor ano do estado desde a introdução das UPPs. A maior parte dos roubos é do grupo que engloba os praticados contra pedestres, em ônibus e de aparelhos de telefone celular — os chamados roubos de rua, que somaram 104.302 casos (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.