JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PACOTE DE MALDADES: INVASÃO DA IGREJA DE SÃO JOSÉ POR PMs SERÁ INVESTIGADA

Prezados leitores, a apuração de responsabilidades é primordial, o ato foi um absurdo.




"G1
Arquidiocese diz que vai apurar invasão de igreja no Centro do Rio durante protesto
Policiais atiraram balas de borracha da janela de Igreja de São José, que fica ao lado da Alerj. 
06/12/2016 17h01 Atualizado há 4 horas 
A Arquidiocese do Rio de Janeiro emitiu nota, na tarde desta terça-feira (6), afirmando que vai apurar a invasão da Igreja de São José, no Centro do Rio, durante protesto contra o pacote de austeridade do governo do estado em frente a Alerj. Um vídeo feito pelo repórter Henrique Coelho, do G1, mostra que, da janela do templo, policiais dispararam balas de borracha em manifestantes. 
"A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, em face da utilização da Igreja São José, da Irmandade do Glorioso Patriarca São José, para uma ação relacionada aos protestos desta manhã, informa que buscará apurar os fatos", diz o texto da Igreja. 
O comunicado destaca ainda que, "em face do contexto atual que marca o Estado do Rio de Janeiro, importa as soluções sejam buscadas através do diálogo e do esforço de todos, em vista da justiça e da paz".
O primeiro dia de votação do pacote foi marcado por protestos e muita violência fora da Alerj. Segundo a PM, o confronto com manifestantes começou quando manifestantes tentaram invadir a casa. Os manifestantes atiraram bombas em direção a assembleia e os agentes responderam com bombas de gás e balas de borracha. Até as 17h, oito PMs tinham ficado feridos, segundo a corporação (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.