JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

VEREADOR PEDE SAÍDA DO CORONEL PM AMENDOLA DA SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA

Prezados leitores, vereador que tirar Coronel PM Amendola da Secretaria de Ordem Pública.



"Jornal Extra
Em abaixo-assinado, vereador pede a exoneração do coronel Amendola
Por: Marina Navarro Lins em 23/01/17 19:06
O vereador David Miranda (PSOL) já começou o mandato fazendo barulho. Marinheiro de primeira viagem, ele lançou um abaixo-assinado, na internet, pedindo a exoneração do secretário municipal de Ordem Pública, o coronel Paulo Cesar Amendola.
No texto, o parlamentar diz que "um agente da ditadura não pode ser secretário" e lembra que Amêndola é apontado como um dos captores do então guerrilheiro Cesar Benjamin, que agora comanda a Secretaria municipal de Educação.
Quando conseguir assinaturas suficientes, o moço vai entregar a petição à Câmara de Vereadores e ao prefeito Marcelo Crivella (PRB), junto com o restante da bancada do PSOL. O secretário, que é um dos criadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), não gostou nada da história e chamou o vereador para uma conversa. Miranda, porém, recusou o convite.
Um dos pontos que mais incomodou Amendola foi ter sido acusado de integrar o DOI-CODI, o maior órgão de repressão da ditadura militar. Ele fez parte, na verdade, do Grupo de Operações Especiais (Goesp), da polícia do Rio.
O secretário já se reuniu com seus advogados e garante que vai processar o parlamentar (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. O VEREADOR NÃO TEM O QUE FAZER!QUERO VER FISCALIZAR AS CONTAS DO RIO, FISCALIZAR AS ESCOLAS, UPAS, ETC.APRESENTAR PROJETOS PARA A MELHORIA DA POPULAÇÃO!OUVIR OS ANSEIOS DE QUEM DEU SEU VOTO A ELE!

    ResponderExcluir
  2. Vergonha esses partidos da esquerda, nunca lutaram por democracia, e estão fazendo a população pedir uma intervenção devido a corrupção que afundou o país economicamente e moralmente, o estado de terrorismo que estamos vivendo. Cala a boca vereador..

    ResponderExcluir
  3. Vê se semanca vereador de primeira viagem, tanta coisa para vc se preocupar , vai te preocupar com um homem trabalhador e honesto com esse coronel , está demonstrando q não foi eleito para cuidar de coisa séria , e sim fazer picuinha.

    ResponderExcluir
  4. Alguém precisa avisar a este ignorante em legislação que existe a Lei de anistia que mesmo se fosse verdade o que ele diz tudo já estaria enterrado e apodrecido.

    ResponderExcluir
  5. O que o Vereador fez não é nada de tão grave. Se estamos em uma democracia, ele pode e deve se manifestar. Sugiro que veja também as nomeações de pessoas fora da área, como o Secretário de educação. São quantos professores de carreira ? Não havia um para ser nomeado secretário de educação ? Quanto ao Coronel da Seop, o melhor seria alguém novo para motivar a tropa, já que a gestão dele não foi boa e neste sentido, não há renovação, será a repetição dos mesmos erros do passado.

    ResponderExcluir
  6. O Vereador é o fiscal dos atos do prefeito e as nomeações são atos do Prefeito, logo cabe a observação de todos os Vereadores.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.