JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 26 de fevereiro de 2017

RIO - COMANDANTE GERAL DA PMERJ CONSEGUE ALVARÁ DE SOLTURA PARA SOLDADO PRESO ILEGALMENTE

Prezados leitores, salvo melhor juízo, a iniciativa é inédita.
Em 2012, o então Comandante Geral fez o oposto, apoiou a prisão ilegal de Policiais Militares.




"Site da PMERJ 
Cmt Geral consegue alvará de soltura a soldado preso ilegalmente
Comandante Geral, Cel Wolney Dias, conseguiu na noite desse sábado, 25/02, junto à Magistrada de Plantão do Tribunal de Justiça a expedição do alvará de soltura em favor do Soldado Paulo Cesar Leal Pereira, 29 anos, da Cia Maré. A prisão do referido policial ocorreu de forma irregular na noite da última sexta, 24/02. Ele foi autuado em flagrante por autoridade incompetente, pela prática de lesão corporal e abuso de autoridade. 
Cabe destacar que o policial militar que cometer crime no exercício da função previsto no Código Penal Militar deve ser autuado por autoridade de Polícia Judiciária Militar e os autos encaminhados à Auditoria de Justiça Militar. Fato que não ocorreu nesse caso específico e, por esse motivo, houve intervenção do Comando da Corporação para que o Judiciário corrigisse flagrante ilegalidade. 
É necessário destacar também que não há por parte da Corporação intenção de amenizar o comportamento do policial militar em questão. Apenas será cumprido o rito adequado para o caso, para que a conduta do soldado seja avaliada no âmbito da Corregedoria Interna e da Justiça Militar, conforme prevê a legislação (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Cel, sou um grande admirador de vossa senhoria, porém, o senhor deveria relatar o fato por completo, enfim, o motivo dá prisão do policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós noticiamos o conteúdo do site da PMERJ.
      Não conhecemos os fatos.

      Excluir
  2. Independente do motivo, a regra da Lei deve ser imposta para que na verdade, "A justiça prevaleça diante essa rixa entre Instituições"! No entanto, deveria ser cobrado dos responsáveis pelo erro, os danos causados e sua punição administrativa e jurídica pelo "Desconhecimento ou Esquecimento no exercício de sua função" !

    Canso de falar, temos que ter um Sec. de Polícia Militar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, desde que não seja um coronel PM, pois este seria mais um fantoche, um boneco de ventríloco nas mãos do governador do estado. Minha sugestão seria um general de exército ou um político nos moldes do Bolsonaro.

      Excluir
  3. PEC 06 de 2017. Institui a Polícia Militar federal anexando o efetivo de todas as pms estaduais que serão extintas. Extingue as Polícias Civis, anexando à PF todo seu efetivo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.