JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 22 de março de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA NOVA POSSIBILIDADE DE FRAUDE NA POLÍCIA MILITAR

Prezados leitores, infelizmente, nova investigação de fraude na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.



"Jornal O Dia 
Justiça e Cidadania
Adriana Cruz
21.03.2017 - 11:02
MP investiga fraude milionária na compra de coturnos para a PM 
Rio – O Ministério Público investiga um suposto esquema de fraude na compra de coturnos para a Polícia Militar. Quatro contratos entre os anos de 2013 e 2014 no valor total de R$ 2,370 milhões são os principais alvos. A fornecedora é a Susa do Brasil Indústria e Comércio de Couros Ltda, que também atende as Forças Armadas. No primeiro semestre do ano passado, quando oficiais da corporação foram denunciados por envolvimento em desvios do Fundo de Saúde da Polícia Militar (Fuspom) que podem chegar a R$ 16 milhões, foi cumprido mandado de busca e apreensão determinado pela Justiça na sede da empresa. Chama a atenção na documentação o fato de parentes do dono da Susa, Alcides de Andrade Borges, serem sócios de outras do mesmo ramo. Há suspeitas de que elas fossem usadas como fachada durante a negociação dos contratos. A coluna procurou Alcides, mas ele não retornou às ligações. Uma funcionária da Susa alegava sempre que ele não estava. A PM não se pronunciou.
Oficial doente 
Preso sob a acusação de desvios de verba do Fuspom, Ricardo Pacheco foi parar no Hospital da PM. Laudos médicos já foram anexados ao processo que tramita na Auditoria da Justiça Militar. Para os mais próximos na Unidade Prisional, o oficial alegou que não sentia mais as pernas (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. A Instituição das Polícias Militares , Civil e Federal, assim como as Forças Armadas; exercito, marinha e Aeronaltica estão acimas desse "fermento podre na massa" que já vimos que permeia todas as instituições! Olho como positivo estar tudo pipocando e vindo à tona! É sabido que toda cura passa por uma crise!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.