JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 20 de março de 2017

"OPINIÕES E PITACOS" - CORONEL PM REF NELSON HERRERA RIBEIRO



Prezados leitores, o Coronel PM Ref Herrera elaborou uma série de artigos com o título "Críticas e sugestões".
Nós publicaremos um por dia sempre às 08:00 horas.
O primeiro é a introdução. 

"OPINIÕES  E  PITACOS
Retomado o recorrente tema de desmilitarização da PM, no bojo de inúmeros comentários sobre as manifestações de parentes de policiais militares, senti-me incentivado a expressar minha crítica, que ainda me parece atual, haja vista só terem sido parcialmente atendidas as reivindicações motivadoras daquele movimento.
Atrevo-me, ainda, a criticar outras realidades, que, por certo, acabam por se constituírem concausas da caótica insegurança pública em que vive a população. Porém sem nunca esquecer que estamos no Brasil. Aqui tudo se torna surreal.
Abusando da gentileza do Coronel PAÚL, criador deste blog, a partir de hoje, em publicações diárias sob o título genérico de “CRÍTICAS E SUGESTÕES”, pretendo tecer opiniões sobre assuntos correlatos, que influem, significativamente, no serviço cotidiano do policial militar. Vou dar meus pitacos, haja vista muitas pessoas estarem emitindo suas opiniões, sem o devido conhecimento de causa. Porém sem intenção alguma de abrir polêmicas.
Minha iniciativa decorre somente do anseio em colaborar na análise das causas e concausas que levaram a Segurança Pública ao estado de verdadeira calamidade, que, hoje, todos constatamos.
Aos críticos mais mordazes  –  que possam insinuar que eu não deva manifestar-me, por minha situação de inatividade  –  retruco com o argumento de que o militar inativo pode manifestar suas ideias, inclusive politicamente, por não ser abrangido pelo rigor draconiano dos regulamentos militares, devendo, assim, sempre que possível, buscar traduzir as angústias e os anseios do pessoal ativo.
Ademais, penso que, nesse quadro tão caótico do nosso Estado e do país, não há mais espaço para omissões.
Contudo, para evitar possíveis presunções, reafirmo que não fui, não sou e não serei candidato a cargos eletivos, embora eu reconheça ser legítima vontade, antes de se constituir direito de todo cidadão. Aliás, quando utilizado de forma decente, talvez seja o único meio viável da autêntica luta política, para o processo legal de resistência democrática.

NELSON HERRERA RIBEIRO, Cel PM Ref, advogado e professor"


Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Muito bom! Iniciativa bem vinda ao povo patriota brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Bravo!
    Talvez a nossa salvação venha daqueles que possuem sentimento pela caserna e estão inativos, pois os ativos só olham para o próprio umbigo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.