JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 17 de junho de 2017

O BRASIL, A CLEPTOCRACIA E OS VÍRUS



Prezados leitores, quase todos os seres vivos que habitam o planeta Terra, em apertada síntese, possuem basicamente dois objetivos entre o nascer e o morrer: sobreviver e reproduzir.
A exceção somos nós, os denominados seres humanos.
Além de sobreviver e de reproduzir, nós temos o objetivo de tornar o planeta melhor, uma missão que nasce do conhecimento de que o planeta deve continuar a existir para que a nossa descendência possa viver nele.
Tal missão é de todos nós, mas significativa parcela da população mundial não a cumpre e existe ainda outra parcela não menos relevante que age na direção contrária à determinada pela missão natural.
Tornar o planeta melhor não se restringe à preservação das suas espécies e dos seus recursos naturais, tarefas que não estamos conseguindo cumprir, apesar dos esforços de grupos naturalistas espalhados pelo planeta.
Abrimos um parêntese:
- Por que não estamos conseguindo se a missão deveria ser um objetivo de todos nós?
Um compromisso com nossos filhos, netos, bisnetos, ...
Salvo engano a resposta é simples.
Só conseguiremos melhorar planeta se antes melhorarmos a humanidade.
É primordial afastar a humanidade do egoísmo.
Retirar o egocentrismo da cabeça de bilhões de seres humanos que esqueceram a responsabilidade de transformar o planeta para melhor.
É preciso aumentar os "exércitos" que lutam nas diferentes frentes de batalha para preservar o meio ambiente, salvar espécie e para reformar os seres humanos ética e moralmente.
O objetivo primário deste breve artigo é agradecer a todos que perceberam que não são vírus que estão entre nós apenas para sobreviverem e reproduzirem, destruindo os outros apenas para a satisfação de tais objetivos.
Parabéns por lutarem para que tudo melhore no planeta e parabéns por estarem cumprindo a missão que lhes foi confiada pelos que habitarão a Terra depois de vocês.
O Brasil, especificamente, está precisando muito de vocês nestes nossos tristes dias de falência da ética e da moral, abandonadas para a implantação da cleptocracia
O objetivo secundário é provocar uma reflexão naqueles que pensam que o planeta gira em torno do seu umbigo e que só querem "aproveitar a vida", sem qualquer preocupação com a herança que deixarão para seus descendentes, além dos bens materiais que amealharam nem sempre de forma lícita:
-  Vocês têm certeza que não são vírus?

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.