JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 8 de junho de 2017

RIO - DENÚNCIA CONTRA A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA



Prezados leitores, nós somos contrários à existência do projeto da Força Nacional de Segurança, algo que consideramos improdutivo e muito dispendioso para os cofres públicos, posição que demonstramos em artigos e vídeos.
No Rio de Janeiro sempre que foi empregado o projeto não mostrou ser eficiente para colaborar com o controle da violência.
Atualmente, o projeto voltou ao Rio e estava sendo empregado na proteção da ALERJ e do Palácio Guanabara, utilização fora do contexto da promoção de segurança nas ruas.
O clamor popular fez com que o governo federal aumentasse o número de integrantes, mas a resposta veio em número insignificante diante da dimensão do problema existente no Rio de Janeiro.
O noticiário deu conta que parte do novo efetivo está sendo empregado no cerco ao Chapadão, isso para prevenir o roubo de carga, mas não estaria fazendo abordagens, limitando-se a uma "operação visibilidade" ou "operação imobilidade" que nenhum efeito surte.
Se for verdadeira a denúncia tornada pública pela imprensa no sentido de que não estão sendo feitas abordagens, salvo engano, melhor (e mais barato) devolver o efetivo que está no Rio de Janeiro para ser empregado em outros estados.

Juntos Somos Fortes!



Um comentário:

  1. Que "bonecos" caros, não? Melhor seria se colocassem uns "bonecos de posto" ou espantalhos tremulando no lugar deles. Ficaria bem mais barato e surtiria o mesmo efeito, ou seja = ZERO.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.