JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 31 de julho de 2017

LISTA TRÍPLICE PARA ESCOLHA DO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR



Prezados leitores, um passo gigantesco e que deve servir de modelo para todo o Brasil. 
Eis um exemplo de luta pelos interesses institucionais que deve ser seguido.

"Adeilton9599 
sexta-feira, 28 de julho de 2017
Agora no Distrito Federal para ser Comandante Geral da PM, do BM ou Diretor Geral da Polícia Civil e do DETRAN tem que ser escolhido através de lista tríplice escolhidos pela categoria! Veja. 
Comandos da PMDF, CBMDF, PCDF e DETRAN agora só através de lista tríplice
Por Poliglota 
A Edição nº 142 do Diário Oficial do Distrito Federal de hoje (26), publicou a Emenda à Lei Orgânica nº 102, de autoria do deputado distrital Wellington Luiz e outros, que determina que as escolhas dos Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e dos Diretores da Polícia Civil e do Detran sejam indicados através de lista tríplice escolhidos pelas categorias. 
Com efetivos calculados, em média, em 11.200 mil policiais militares, 5.600 bombeiros, 4.200 policiais civis e 593 agentes de trânsito, a Emenda não especificou como se dará a forma de escolha interna desses nomes. 
Para a Polícia Civil, através de seus sindicatos (SINPOL e ADEPOL), não houve manifestações contrárias ou a favor. Para os sindicatos o papel policial deve se sobrepor aos interesses políticos. Já para o Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindetran-DF) a pode favorecer servidores de carreira e evitar o apadrinhamento político, permitindo que sejam nomeados servidores que entendam as normas do Detran (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.