JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de julho de 2017

MARCHA EM DEFESA DA VIDA DOS PMs - ATENÇÃO ENTIDADES DE CLASSE DE MILITARES ATIVOS E INATIVOS!



Prezados leitores, transcrevo nota de entidades de classe de militares do estado de Minas Gerais.

"AMEM E ASMOTI CONVOCAM A CLASSE PARA MANIFESTAÇÃO PELA VIDA E DIREITOS DOS MILITARES 
Nesta quinta feira, 13 de julho, a direção da Associação dos Militares Estaduais Mineiros – ÁMEM-MG e Associação Tiradentes em Apoio as Classes da Segurança Publica de Minas Gerais - ASMOTI, se reuniram para tratar de movimento de desagravo em favor dos militares do Brasil. 
Trata-se de iniciativa que ganhou força em todo o Brasil após a trágica morte do Cabo Marcos Marques da Silva na última segunda feira, 10 de julho de 2017. 
A ideia é mobilizar não apenas classe dos militares, mas também civis de todo o País que apoiam o endurecimento da lei contra criminosos reincidentes e reiterados e o fortalecimento dos direitos da classe, sabidamente diferenciada pelo risco que envolve as atividades do enfrentamento ostensivo à criminalidade crescente no Brasil. 
Nos últimos dias percebe-se um esforço de grupos da sociedade em promover eventos em apoio à classe, contudo é necessário um planejamento para que o movimento não pareça oportunismo de ocasião e sim a necessidade de iniciar uma cobrança mais forte frente as autoridades federais, para mudanças efetivas para apoio da classe policial. 
Por isso a necessidade de alguém dar o primeiro impulso no sentido de chamar a atenção da sociedade e da mídia no sentido de mostrar a falta de segurança jurídica nas ações de combate ao crime e os ataques aos direitos que militares de todo o Brasil vem sofrendo nos últimos 10 anos.
Há um movimento iniciado para manifestação no dia 23 de julho, que a partir deste momento estamos apoiando, não avaliando quem marcou, mas a oportunidade desse primeiro passo tomado, pois tempo haverá para mobilização e maior planejamento. 
A ideia é uma manifestação pacífica, sem ataques à instituições a autoridades, mas um movimento de conciliação visando a participação de todos. Com a participação das entidades de classe, líderes políticos, tropa, família militar, amigos e comando, teremos condições de expor as dificuldades e conquistar apoio popular para levá-las ao Congresso Nacional. Outros movimentos semelhantes começam a ser organizados em todo estados da Federação. 
Desta forma fica o convite a todas as entidades de classe e aos militares da ativa e das reserva, famílias e amigos para participação de um evento que terá início na Praça da Liberdade a partir das 14 horas do dia 26 de julho, uma quarta feira. Com previsão de deslocamento ao Fórum de Belo Horizonte. Hora de todos participarem sem vaidades ou interesses políticos. 
ASMOTI – AMEM-MG" 

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Tá na hora de todas as Polícias do Brasil adquirirem consciência política patriótica e se articularem entre si , e com as FA , juntamente com seus familiares formando uma Frente consciente Nacional Patriótica! E começarem a definir e lutar por pautas de Justiça e atualização das Leis e da Constituição como respista firme ao crime político faccioso organizado e a gangsterização da Política e do Judiciário. O melhor e se tornarem intervencionistas! O sucesso de recuperação da Ordem é mais certo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Fernanda Beraldo Michelazzo, e juntamente com Manuh Aguiar organizamos um.grupo em apoio à está marcha que ocorrerá em toda a nação, se Deus quiser!
    Gostaríamos de pedir apoio e orientação para a ideia de tornar o dia 10 de julho, dia do fatídico episódio e homenagear o nosso herói como um Mártir, representando todos os demais que morreram defendendo a nossa Patriota e os cidadãos de bem!
    Como podemos fazer isso tornar lei nacional?
    Agradeço a ajuda e guia!
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Fernanda, grato pelo comentário. Por favor, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com para tratarmos do tema.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.