JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 1 de agosto de 2017

JUDICIÁRIO E MP NÃO PODEM IGNORAR QUE MORADORES DE COMUNIDADES COLABORAM COM CRIMINOSOS

Comunidade do Chapadão

Prezados leitores, o cumprimento da legislação é uma obrigação de todo cidadão, portanto, não estou defendendo a ação dos Policiais Militares que por ventura tenham ultrapassado o limite da legalidade, mas não podemos ignorar que parte dos moradores das comunidades carentes colabora com os criminosos que ficam homiziados nelas.
É falacioso o discurso político de que só pessoas de bem residem nas "favelas", nas comunidades existem grupos que colaboram com o crime, auferindo os mais variados benefícios.
Também é de domínio público que seus domicílios são utilizados como esconderijo desses meliantes.
As imagens que são exibidas de maneira recorrente pelas redes de televisão sobre o saque em veículos de transporte de carga que ocorrem em comunidades, constitui um exemplo dessa parceria.
Ignorar tais fatos significa apartar-se da realidade enfrentada por Oficiais e Praças da Polícia Militar que são feridos e mortos combatendo a criminalidade nas "favelas" fluminenses.

"Jornal O Dia
MP denuncia oficiais da PM por invasão a imóveis na favela Nova Brasília
Entre os denunciados está o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora 
31/07/2017 19:00:32 - ATUALIZADA ÀS 31/07/2017 19:03:34
ADRIANA CRUZ
Rio - Dois oficiais, entre eles o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), coronel André Luiz Belloni Gomes, foram denunciados pelos crimes de constrangimento ilegal e invasão de domicílio por entrar em imóveis na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, em fevereiro. 
Segundo denúncia Ministério Público que atua junto à Auditoria de Justiça Militar, a qual o blog teve acesso, Belloni tinha o dever de impedir que o major Leonardo Gomes Zuma, comandante da UPP Nova Brasília, usasse casas e até uma loja como ponto estratégico militar (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. como se os loirinhos do asfalto não cometessem ilegalidades não é mesmo? não burlam a tv a cabo, não compram game pirata, nao dirigem sem habilitação...aiaiai...é muito preconceito.ah. nao esqueçamos dos q compram no as asfalto a mercadoria roubada

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.