JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O FRACASSO DAS UPPs - UM COMENTÁRIO QUE MERECE REFLEXÕES

Prezados leitores, transcrevo um dos comentários recebido em artigo sobre o fracasso das UPPs para servir como estímulo para promover reflexões sobre os temas abordados.


Ex-governador Sérgio Cabral e governador Pezão

"Anônimo
24 de agosto de 2017 19:49 
Vdd. Lembro que a imprensa festejou policiais vestidos de palhaços para entreter crianças e conjuntos musicais formados pelos agentes das UPPs para entreter adultos das favelas. Quem não lembra de bailes debutantes recheados de PM dançando valsa e servindo de idiota útil para o governante, e também das escolinhas de artes marciais e futebol? É claro que foi necessário negligenciar a segurança da população do asfalto para realizar tantos desvios de função e circo. O paradoxo é que os traficantes aproveitaram e expandiram os negócios (em todos os sentidos) enquanto a mídia dava cobertura: conquistaram territórios onde antes não ousavam desfilar e descobriram que poderiam cometer toda sorte de crimes (roubo de cargas, celulares, veículos, caixas eletrônicos, etc.), pois já não havia viaturas nem policiais que poderiam surgir repentinamente e lhes enfiar bala pelos cornos. Ora, só agora se deram conta que esses policiais estão fazendo falta no policiamento do Estado? Os dois últimos governadores, os dois últimos secretários de segurança e todos que assumiram o comando geral da PM deveriam responder perante a justiça, não só pelo aumento da criminalidade e vitimados, mas também pela associação criminosa que foi excelente para os traficantes. Mas isso aqui é Brasil, e assim como o dinheiro público parece não ter dono (pode ser roubado, desviado, jogado no lixo) crimes de autoridades não são crimes de ninguém. Nojo".

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Um analista da conjuntura que fala a voz do povo. Brilhante análise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única certeza que temos hoje, é que a sepultura do 100º policial militar já está aberta, a guarda de honra já está apostos e a nota de bye-bye só falta por o nome do bola da vez.

      E põe NOJO nisso. . .

      Excluir
  2. Coisa do Foxtrot. Muito antenado. Tá virando colunista do blog kkkkk

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.