JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

OPERAÇÃO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE OFICIAIS E PRAÇAS



Prezados leitores, uma operação da Corregedoria Interna da PMERJ prendeu um casal de Oficiais e Praças. 
As ações ocorreram na UPP Caju e na residência dos Oficiais. 
Armas e munições foram apreendidas. 
A Corregedoria Interna fez o que se espera de todo órgão correcional.

1) "Jornal Extra 
Comandante da UPP do Caju e mais onze policiais militares são presos 
O comandante da UPP Caju, major Alexandre Silva Frugoni, e outros 11 policiais militares foram presos, nesta quarta-feira, após a Corregedoria da Polícia Militar encontrar armas, drogas e munição nos armários dos PMs e no gabinete do comandante. 
Equipes da 1ª e da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária (DPJM) realizaram uma operação, após denúncias, e fizeram buscas nos armários dos policias e no gabinete do major Frugoni. No local, foram apreendidas armas, munição e um rádio transmissor que não é utilizado pela Polícia Militar do Rio . 
No gabinete de Frugoni, os policiais encontraram uma pistola com a numeração raspada e quatro carregadores, outros nove carregadores de fuzil, bombas de gás, 261 munições de pistola calibre 40, 56 de 9mm, além de 1110 munições de fuzil, segundo informações do G1. 
As equipes foram até a residência do comandante da UPP e encontraram munição e armas de uso restrito sem procedência. Na casa, também foi presa a mulher de Frugoni, a major Paula Frugoni (Fonte) . 

2) Jornal O Dia 
Corregedoria prende comandante da UPP Caju ao encontrar drogas e armas 
Pelo menos, 21 PMs lotados no local foram levados para prestar depoimento na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar 
11/10/2017 21:44:11 - ATUALIZADA ÀS 11/10/2017 22:54:20 
ADRIANA CRUZ E MARIA INEZ MAGALHÃES 
Rio - Um arsenal com mais de 3 mil balas de vários calibres na sala do comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, armas raspadas e drogas sem a procedência levaram à prisão o comandante, major Alexandre Silva Frugoni de Souza, nesta quarta-feira, em megaoperação da Corregedoria da PM. Sua esposa, a também oficial da corporação major Paula Frugoni, e outros 21 policiais militares foram detidos na ação, que começou de madrugada. Eles foram prestar depoimento na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A exoneração do oficial do cargo sai no boletim da corporação até sexta-feira (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Todo mundo sabe até que não é policial que isso só aconteceu por que ele tava dando prejuízo pro tráfico é chamando atenção por isso.
    Segurar apreensão é uma prática muito antiga, apesar de ilegal.
    Queria saber dos corregedores o que eles fariam em uma troca de tiro onde o bandido tá a 200 metros é atingido o bandido do lado puxa a arma e corre pelos becos, iriam aceitar ser presos por "matar um homem desarmado"!? Ou iriam alterar a cena colocando uma arma ali pra substituir a que foi levada!?
    É muito complexo, não posso julgar os caras por guardarem esse material pra ter um plano ou até usar munições apreendidas, até por que não sei o que eu faria, Cel Paúl poderia falar sobre isso, seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Hipocrisia pura!o sistema sempre funcionou assim, quem tá lá na correcional sabe disso, é isso se tornou prática meio que comum, rotineira,é que as vezes como amigo citou salva a pele do agente da lei, porque o inimigo e ardiloso, é a lei sempre é contra os agentes! Se não sermos um jeitinho de vez em quando é melhor fechar a porta da PMERJ.alias parece que é isso que alguém tá querendo, porque se já não bastasse todo o massacre que sofremos por todos os lados e de todos, agora a corporação está nessa vibe de potencializar o massacre, diminuindo escalas, colocando extras,apertando o cinto geral! O policial é humano, tem psiqué e ela sofre tanto quanto qualquer ser humano, com as condições análogas a de escravo, e com esse trato da própria corporação para com a tropa, somados ao trato dispensado pelos governantes, a falta de salários em dia, ou mesmo de salários dignos, a falta de amparo para trabalhar da corporação e jurídico, o sucateamento dos meios para trabalho, vtrs,armamento, EPIs, e etc, soma tudo, com a falta de período descente para recuperação psicológica e física desse massacre e o que teremos?????
      Uma tropa adoecida e ineficiente!
      E depois vem fulano e ciclano na mídia reclamar, falar que vai colocar mais policial na rua e etc. Não sei como.PMERJ OU ACORDA OU ACABA!

      Excluir
  2. Como sempre, o que importa para a PM é o show, a repercussão bombástica na mídia e massacrar a própria imagem.

    Parabéns, a polícia que vocês pertencem é referência até para o Congresso Nacional.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.