JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PRISÃO DO 157 - É IMPRESCINDÍVEL ESCLARECER TUDO SOBRE A OPERAÇÃO

Nas redes sociais os comentários sobre as selfies realizadas pelos Policiais Civis com o 157 não param de viralizar, situação que estaria sendo apurada pela Polícia Civil.
Algumas imagens foram publicadas neste espaço.
Agora começaram os áudios contendo gravíssimas acusações sobre como teria ocorrido a prisão, algo que deve ser também investigado com toda transparência.
Em síntese, eis alguns pontos a serem esclarecidos:
- A favela onde ocorreu a prisão é dominada pelo tráfico de drogas, mas não teria ocorrido qualquer confronto com os traficantes locais.
- Determinar exatamente onde fica situada na comunidade a residência onde foi preso o criminoso, isso para clarificar como os Policiais Civis conseguiram chegar até o local e sair com o criminoso preso, sem confrontar com traficantes.
- Nem os seguranças pessoais do criminoso confrontaram com o grupo de Policiais Civis.
- De acordo com os comentários postados nas redes, o número de Policiais Civis envolvido na operação não foi coerente com o tipo de operação e com a periculosidade do criminoso.
- Comenta-se que foram apenas seis Policiais Civis que efetuaram a prisão.
- Por que a CORE não foi acionada, como ocorre rotineiramente?
Existem vários outros pontos a serem esclarecidos, as selfies podem ser o menor problema.
Cabe ao secretário estadual de segurança pública esclarecer todos os pontos, isso em entrevista coletiva, onde possam ser feitas perguntas pelos jornalistas, isso para preservar a Polícia Civil e os Policiais Civis, evitando que versões irreais se transformem na verdade.

4 comentários:

  1. Não estou aqui para defender os policiais em questão, mas estes pontos questionados nesta pauta são sem cabimento. 1) Não há necessariamente confronto qdo se entra em uma comunidade; 2) seis policiais com disposição entra em muitas comunidades do RJ; 3) se vc tem a informação e condições de entrar, pra que vc vai dividir a prisão que todas as polícias do RJ inclusive a federal almejam? A selfie foi o erro, o resto foi oportunidade aproveitada. Pra quê questionar a prisao ?

    ResponderExcluir
  2. Estas dúvidas a serem esclarecidas, só reforçam a ideia de que ser omisso é muito mais vantajoso para o policial do que ser produtivo, já que se os policiais que prenderam este bandidos, tivessem se omitidos e não tivessem prendido este marginal, não estariam agora tendo seu trabalho e suas reputações questionadas.
    Pense nisto.
    Parabens a PC e ponto final.

    ResponderExcluir
  3. A realidade é única os policiais recebem propina o tempo todo e só prendem essas pragas quando a mídia está em cima e o desgraça e muito pesado e os comparsas tem que se livrar da pressão na comunidade simples assim !!! Como exemplo o Elias maluco perdeu 600 mil antes de cair..

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.