JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

RIO - UM GENERAL PODERÁ SER O NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA



Em complementação ao artigo anterior "GOVERNO PEZÃO - PROVÁVEIS MUDANÇAS NAS PASTAS DE SEGURANÇA E DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA" (Link) cabe esclarecer que as mudanças não podem (não devem) ficar restritas apenas a essas duas áreas, caso o governo espere melhorar a gestão dos serviços públicos, tendo em vista que nada funciona bem no Rio de Janeiro.
Isso é fato!
No caso específico da segurança pública acredito que a intenção seja convidar um General para assumir esse desafio gigantesco, mas penso que nenhum General topará enfrentar essa guerra,  não só pelo fato do Rio estar dominado completamente por facções criminosas, mas em função do tempo (um ano) ser insuficiente para produção de resultados efetivos, sobretudo diante também da escassez de recursos.
O fato é que se mostra necessária uma mudança ampla geral e irrestrita na pasta, devolvendo todos os atuais integrantes dos cargos de chefia (sub-chefia, ...) da SESEG-RJ para seus órgãos de origem.
É preciso mudar tudo e todos, caso contrário os erros persistirão, seja quem for o secretário.
Vamos aguardar.

3 comentários:

  1. Nada que estiver vinculado a politica brasileira presta! Tudo que a Política brasileira toca ela corrompe e estraga! Ela é ineficaz, incompetente, corrupta por natureza, burocrática, irresponsável, inconsequente, perversa, criminosa! Mas ela persiste em tentar misturar água e óleo! Enquanto isso a ferida social só aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Dinho. Foi essa mesma política que destruiu a PM quando passou a cooptar oficiais. Hoje na PM, na PC, na SEAP é outros órgãos tudo é farsa montada para resposta política aos jornais, enquanto o político da vez e seus capachos se locupletam (cada um no seu raio de ação).

      "Obrigado", conseguimos chegar onde estamos graças a ganância de irresponsáveis, mas a PF, a PGR e a JF vão pegar cada um de todos os bandidos ainda ocultos.

      Excluir
    2. Ô, Dinho Souza, sou teu fã, um abraço e um feliz ano novo.
      Tô sentindo falta do Sgt Foxtrot, por aqui.

      Deus te abençoe ! ! !

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.