JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 17 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA - ALGUMAS PROPOSTAS


Um leitor (Policial Civil) encaminhou algumas propostas para avaliação sobre a recuperação do controle da criminalidade no Rio de Janeiro: 

"Se realmente o objetivo fosse resolver o problema da segurança publica do RJ deveriam adotar soluções menos midiáticas, onerosas e traumáticas, entre as quais: 
1) Retorno a suas instituições de todos (isto é, todos ) os PMs, PCs e ISAPs cedidos. 
2) Criação de um banco de talentos composto de PMs da reserva e PCs e ISAPs aposentados a ser utilizado em todos ( isto é, todos) os serviços administrativos das suas unidades de origem,bem como nos órgãos que requisitarem PMs, PCs e ISAPs,mediante uma gratificação mensal.
3) Convocação imediata dos PMs, ISAPs e PCs aprovados nos últimos concursos públicos. 
4) Auxílio financeiro do Governo Federal para compra de viaturas, de armamentos e equipamentos de comunicação para a PCERJ, PMERJ e SESEG nos moldes dos utilizados pela PF e PRF.

Um comentário:

  1. Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref, advogado e professor.17 de fevereiro de 2018 às 14:49

    Caro comentarista anônimo, suas ideias são muito boas. Porém de difícil implementação, já que esse conjunto de ações implicaria anular tudo que vem sendo executado, na nossa PM, desde a nefasta administração Beltrame (que já demonstrou nada entender de polícia), mas de convenientes contratos para a segurança pública (atualmente Beltrame é réu por improbidade administrativa, segundo denúncia do MP estadual; sem falar no ex-governador Cabral). Foram "sementinhas do mal" geradas no corrupto governo Cabral-Pezão. Ou seja, a necessidade de erradicar essa "política" de cargos comissionados, que só levam à autofagia dos oficiais superiores e ao perigoso conformismo de todos os policiais militares, dando azo à verdadeira metástase de corrupção, resultando na falência múltipla da nossa bicentenária PM. Excetuam-se, com louvor, de alguns bravos oficiais e praças, que inconformados, já provaram o gosto da injustiça e da covardia do "sistema". Aguardemos essa novel intervenção federal, que -- esperamos todos -- tenha sucesso em suas metas. Contudo não se pode crer que será solução pronta e acabada, remédio final para todos os males. Há que se incrementarem medidas de reestruturação "interna corporis", das quais seriam de proveitoso início as sugestões apresentadas no texto. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.