JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 22 de março de 2018

21/03/2018 - UM DIA EXTREMAMENTE TRISTE



No curso da intervenção federal na área da segurança pública, transcrevo mensagem que está sendo divulgada nas redes sociais desde ontem:


"21/03/2018 Um dia extremamente triste 😢

Batista - 25° BPM
Mesquita - UPP Rocinha
Barros - 39° BPM

Não terão direito a 8 equipes da Divisão de Homicídios; não terão direito a 6 promotores exclusivos; Não terão (se é que terão) mais que 2 minutos na reportagem..."

9 comentários:

  1. Enquanto continuarem achando, que a situação de segurança pública só irá resolver com fuzil, enfim, vão continuar morrendo polícia e civil. Só tem uma saída a médio e longo prazo, ou seja, educação, educação e educação. O resto é falácia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É falácia, né?

      Como você faz para conseguir ir e voltar de uma festa de casamento realizada em qualquer ponto do RJ, hoje em dia, por exemplo? A educação sempre deverá ser fortalecida, concordo... Mas para mudar a educação, os costumes, o comportamento, etc, de um povo levam-se anos. Nós, eu, você, cada membro de sua família e demais cidadãos precisamos ter o direito ao ir e vir com segurança agora, no presente (mas como, se qualquer bandido possui um fuzil?), pois, do contrário, nenhum investimento em "educação, educação e educação" poderá ser implementado (até pelo fato de que criminosos armados de fuzis roubariam os recursos, os educadores e os educandos).

      Seu discurso psolista é muito bonito e utópico (beira à leviandade produzida por aproveitadores da desgraça alheia (partidos políticos esquerdistas) que é disseminada nos diretorios, mas passa a ser hipócrita no momento em que não inclui as vidas que são ceifadas diariamente, em qualquer horário, por bandidos que usam todo tipo de arma de fogo sofisticada; vidas as quais, para receber alguma proteção, precisam daqueles policiais e seus fuzis prontos para serem usados em nome de cada cidadão.

      Que tal experimentarmos 30 dias sem policiais e seus malditos fuzis nas ruas, e, assim, sua tese prossiga com todo o esforço das autoridades sendo aplicados na educação?

      Preste atenção!
      Sem segurança pública minimamente armada, você não teria garantido sequer a posse do seu smartphone para redigir o seu texto romântico e utópico.

      Sgt Foxtrot

      Excluir
    2. Em tempo: as polícias não são os órgãos responsáveis pelo sistema de educação pública ou privada.

      Excluir
  2. Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref, advogado e professor22 de março de 2018 às 07:54

    Essa a triste realidade do policial militar! Principalmente no nosso Estado, que se tornou a alcova da quadrilha de políticos da pior espécie, sob a batuta do criminoso-mor Sérgio Cabral.

    O deputado Marcelo Freixo, arrivista, logo cunhou a palavra de ordem: "O assassinato de Marielle é um atentado contra a Democracia".

    E a frase, como mantra, vem sendo repetida por um bando de inocentes úteis esquerdopatas e o esperto grupo de políticos populistas que deles se valem, para manter suas polpudas remunerações, inúmeras mordomias e interesses não-republicanos. É o retrato do Brasil, esse pobre país sem memória.

    ATENTADO À DEMOCRACIA, verdadeiramente, está sendo o permanente assassinato de policias militares, os quais -- com viaturas imprestáveis, armamentos sucateados, escalas de serviço que ofendem os direitos do trabalhador, assistência social precária, remuneração não digna, e amplo desprezo da mídia e da opinião pública --, contra tudo e contra todos, ainda se mantêm na missão diuturna de manutenção da ordem pública. E que podem ser acusados do que mais aprouver o momento político, menos de falta de coragem. Bravos e abnegados, infelizmente infiltrados de piores criminosos, que são os policiais que delinquem, envergonhando nosso berço de heróis.

    Contudo convém destacar que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, à semelhança de toda organização militar, são as ÚNICAS instituições estaduais que dispõem dos mais eficazes meios para a repressão dos chamados "desvios de comportamento", pois munidas do rigor draconiano de leis e regulamentos militares. São as que mais "cortam na própria carne".

    Mas, de modo deplorável, instituições sempre desrespeitadas pelos próprios governantes de plantão. É público e notório.

    Continuemos, então, com nossas famílias enlutadas, iludidas com efêmeras homenagens oficiais, mas, de fato, sem a efetiva assistência do Estado -- e pior --, abandonadas pela Sociedade que esses heróis juraram defender, "com o sacrifício da própria vida". Vergonha! Vergonha! Vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Sgt Foxtrot, você além de ser mal educado, enfim, escreve pessimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo. Vejo um cara muito educado,crítico e coerente. E que também tem um bom domínio da escrita.

      Excluir
  4. Os meios mais eficazes para a repressão dos chamados “desvios de comportamento” que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros possuem com seus rigores draconiano de leis e regulamentos militares, só corta na carne dos PRAÇAS. É só ver a proporção entre praças e oficiais expulsos da corporação para confirmar.
    Bom caráter ou mau caráter não tem patente e nem graduação.
    O caminho da honra não tem atalhos.

    ResponderExcluir
  5. Acompanho os comentários do Sgt Foxtrot há anos, e já fui duramente criticado por ele em alguns comentários que fiz aqui, nem por isto deixei de admirá-lo.
    Sgt Foxtrot tem o meu respeito e a minha admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, companheiro!

      "O psolista lá de cima está chateado comigo porque eu lhe disse umas verdades". Kkkkk

      Sgt Foxtrot

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.